Conheça Haven, uma ilha industrial no cinturão da ferrugem dos Estados Unidos.

Novo mapa: Haven

Conheça Haven, uma ilha industrial no cinturão da ferrugem dos Estados Unidos.

Nela, os jogadores vão se enfrentar num ambiente denso e urbano, em meio a ruas e terraços. É uma selva de pedra onde só os mais fortes e os mais aptos sobreviverão. E, como se não bastasse, os jogadores terão uma nova ameaça para encarar nas partidas: uma facção inimiga que fará de tudo para destruí-los. O grupo atende pelo nome de Pillar e vem com armamento pesado para acabar com a raça de qualquer invasor que encontrar. Você terá que fugir do Helicóptero de Reconhecimento deles, que estará sobrevoando o cenário à procura de sobreviventes. Quem tiver o azar de ser avistado pelo helicóptero vai ter que sumir rapidinho para não encarar o Veículo Tático, que aparece onde for chamado pronto para disparar projéteis e lançar fogo contra os alvos. Por último, os jogadores terão que enfrentar os guardas e os comandantes do grupo: soldados armados até os dentes, eles protegem depósitos com equipamentos de primeira. Acabe com eles para fazer a festa com esses itens. 

Haven é um mapa 1×1 denso e urbano que comporta até 32 jogadores ao mesmo tempo em Duos ou Duos de 1.

Os distritos de Haven

  • Siderúrgica Carbono: uma construção imponente no centro do mapa. Suba até o topo para ter uma visão privilegiada e volte para o chão sem demora usando o Paraquedas de Emergência.

  • Depósitos de Carvão: situado na zona leste de Haven, é um terreno baldio cheio de carvão, guindastes e iluminação industrial. Embora não conte com muitos pontos de visão privilegiada, o lugar tem alguns esconderijos muito bons.

  • Zona Industrial: no extremo norte de Haven há uma série de fábricas e fundições. Todas elas estão abandonadas, mas ainda são ótimas para procurar cobertura e atirar de longe.

  • Zona Residencial: arranha-céus lotados e ruas apinhadas é o que não falta aqui. É uma área de alto risco onde os jogadores vão ter que lutar em meio aos apartamentos e terraços — mas todo risco guarda uma recompensa.

  • Viaduto: cortando o centro de Haven, o viaduto oferece visão privilegiada e acesso aos terraços. A construção pode até servir de cobertura para evitar o Helicóptero de Reconhecimento, mas tome cuidado enquanto o veículo estiver por perto de toda forma.

  • Docas: a leste do mapa, as docas são um lugar bem iluminado onde você pode se esconder. Use as barcaças que estão por lá para dar um rolê.

Partida sazonal

Haven é um mapa sazonal que ficará disponível exclusivamente durante a Temporada 10.

  • Haven só ficará disponível durante a Temporada 10.
  • TPP e FPP.
  • 32 jogadores por partida.
    • Bots proibidos.
  • Somente Modo Duo, incluindo Duos de 1.
  • A partida é mais curta que em outros mapas. Você ganhará cerca de 70% de BP em comparação com uma partida de tempo integral em outro mapa.
    Em Haven, você ganhará pontos de progressão de Perícia, Passe do Sobrevivente e BattleStat, mas suas estatísticas não serão salvas na aba Carreira.

Guardas e comandantes da Pillar

Muito cuidado com a Pillar, uma facção inimiga que trará uma mecânica de jogo inédita ao campo de batalha. Os guardas e os comandantes da Pillar são adversários com um visual diferenciado. Eles protegem certas áreas do cenário e são mais um elemento que você precisará enfrentar enquanto tenta vencer os outros jogadores para garantir seu Chicken Dinner.

  • Os integrantes da facção chamada Pillar defendem certas áreas e atacam quem for avistado.
  • Os guardas têm equipamentos básicos, enquanto os comandantes têm equipamentos de ponta.
  • Assim que são atacados, eles pedem reforços para os Helicópteros de Reconhecimento, que, por sua vez, podem alertar o Veículo Tático.
  • Eles só surgem em Haven.

Caixa de suprimentos Pillar

  • A caixa de suprimentos Pillar substitui os pacotes de apoio. Você precisa de uma chave para abrir e saquear o que há dentro delas.
  • Derrote comandantes para conseguir as chaves.
  • Depois que for aberta, todos os jogadores poderão saquear a caixa.
  • Só surge em Haven.

Helicóptero de Reconhecimento da Pillar

  • Esse helicóptero sobrevoa os céus de Haven à procura de jogadores em espaços abertos. 
  • Quando um jogador é encontrado, o helicóptero lança o holofote diretamente sobre ele. A localização do alvo é então repassada para um Veículo Tático. O veículo que receber as informações segue para o local indicado pelo holofote e ataca os inimigos na área.
  • Só surge em Haven.

Veículo Tático da Pillar

  • Um monstrão sobre rodas que percorre as zonas de Haven e ataca qualquer invasor que vir pela frente. É impossível destruir o Veículo Tático. Por isso, se um aparecer na sua frente, só há uma coisa a fazer: fugir. Essa fera dispara até bombas de fogo para atacar os jogadores que estiverem se escondendo atrás de alguma coisa.
  • O veículo também pode se comunicar com outros membros da facção para atender a chamados de reforços e ajudar nos combates.
  • Só surge em Haven.

Paraquedas de Emergência 

  • Os Paraquedas de Emergência estão espalhados por Haven e podem ser usados para saltar de lugares altos e pousar no chão sem sofrer dano. Só não se esqueça de abrir o paraquedas durante uma perseguição alucinante num terraço, porque eles não abrem sozinhos.
  • O paraquedas ocupa o espaço do cinto no seu inventário, e você só pode usar cada paraquedas uma vez. 
  • Só surge em Haven.

Temporada 10 — Passe do Sobrevivente: Breakthrough

O Passe do Sobrevivente: Breakthrough traz todo o equipamento necessário para encarar os caminhos perigosos de Haven. Com novos visuais incríveis baseados em personagens da história do PUBG e até uma nova facção inimiga, recompensa boa é o que não falta por aqui. Lute para avançar pelos 100 níveis do passe. O passe Breakthrough vai durar mais ou menos 3 meses, então comece já e não perca nenhuma das novas recompensas sensacionais!

  • O Passe do Sobrevivente: Breakthrough começa no dia 16 de dezembro de 2020 após a manutenção do servidor de jogo.
    • O passe termina no dia 23 de março às 23h (horário de Brasília). Você terá até a manutenção do dia 31 de março para resgatar as recompensas do passe.
  • É preciso matar um adversário durante a partida para cumprir as missões de morte.
  • Assistências ou mortes acumuladas durante uma partida serão contadas nas missões de morte ou de assistência.

Tipos de missão

  • O Passe do Sobrevivente: Breakthrough traz os seguintes tipos de missão:
    • Missões diárias
    • Missões semanais
    • Missões da temporada: há dois tipos de missões de temporada para diferentes tipos de armas.
      • Missões de SR
      • Missões de SG
    • Missões de desafio: explore cada canto do mapa para cumprir esse tipo de missão.

Temporada Ranqueada 10

Boas-vindas à nova temporada ranqueada. 

Faça login para obter as recompensas ranqueadas da Temporada 9. Para saber mais sobre as recompensas, confira o “Anúncio das Recompensas e do Fim do Período Ranqueado da Temporada 9”.

  • Como de costume, os jogadores terão que passar por cinco partidas de classificação no início da nova temporada.
    • Depois de completarem a quinta partida de classificação, os jogadores receberão um ranque inicial para a temporada atual.
    • Ao final da etapa de classificação, o desempenho nas partidas de classificação e o ranque final da temporada anterior serão usados para determinar o ranque inicial.
  • As classificações da Temporada 9 serão finalizadas.
    • Após a manutenção do servidor de jogo, as classificações da Temporada 9 serão atualizadas para a versão final.

Atualizações do modo ranqueado

  • O método usado para calcular alterações de RP em partidas ranqueadas foi reformulado para melhorar a experiência do jogador e facilitar o processo.
    • Aumentamos bastante o ritmo geral de perdas/ganhos de RP para que ninguém precise passar horas em operações repetitivas e desnecessárias. A alteração também levou em conta o desempenho relativo ao ranque atual do jogador.
    • Agora, deve ser mais fácil prever quantas partidas é preciso ganhar ou perder em sequência para chegar a um determinado ranque.
  • Penalidades adicionais por matar colegas de equipe
    • Agora, matar colegas de equipe nas ranqueadas também resulta em penalidades de espera na busca por partidas.
  • Inclusão da balsa em Erangel
    • A balsa de Erangel (que, no momento, faz parte das partidas normais) será incluída no modo ranqueado e no modo Esports.

Alterações na busca por partidas ranqueadas

O PUBG oferece uma série de modos e perspectivas de jogo. 
Além disso, uma única sessão requer a participação de um bom número de jogadores, o que afeta bastante a manutenção do serviço de busca por partidas.

Desde a estreia do modo solo nas partidas ranqueadas, o que ocorreu na atualização 9.1, nós começamos a monitorar o status da busca por partidas ranqueadas. Descobrimos que os jogadores estavam se concentrando nos modos ranqueados mais populares da própria região. 

Isso reduzia o número de jogadores em modos menos populares, prejudicando a experiência da busca por partidas.

Por isso, com a atualização 10.1, queremos fazer um ajuste e remover os modos menos populares, que podem atrapalhar a busca normal e a busca baseada em critérios de habilidade.

Os modos a seguir serão removidos das partidas ranqueadas:

ÁSIA

  • FPP: Solo/Duo/Esquadrão, Esquadrão Ranqueado
  • TPP: Solo/Duo/Esquadrão, Solo/Esquadrão Ranqueado

Coreia e Japão

  • FPP: Solo/Duo/Esquadrão
  • TPP: Solo/Duo/Esquadrão, Solo/Esquadrão Ranqueado

SUDESTE ASIÁTICO

  • FPP: Solo/Duo/Esquadrão
  • TPP: Solo/Duo/Esquadrão, Solo/Esquadrão Ranqueado

Rússia

  • FPP: Solo/Duo/Esquadrão, Esquadrão Ranqueado
  • TPP: Solo/Duo/Esquadrão

AMÉRICA DO NORTE (NA)

  • FPP: Solo/Duo/Esquadrão, Esquadrão Ranqueado
  • TPP: Solo/Esquadrão

AMÉRICA DO SUL

  • FPP: Duo/Esquadrão, Esquadrão Ranqueado
  • TPP: Solo/Esquadrão

OCEANIA

  • FPP: Duo/Esquadrão, Esquadrão Ranqueado
  • TPP: Solo/Duo/Esquadrão

Jogabilidade

Veja sua pose de vitória no modo FPP

  • Agora será possível mudar para o modo TPP depois de vencer uma partida na perspectiva FPP para ver melhor sua comemoração.
  • Antes, era difícil ver sua pose de vitória e seus visuais caprichados depois de ganhar uma partida no modo FPP. 
  • Para fazer isso, vença uma partida no modo FPP e use a tecla de alternar perspectiva (V) para mudar para o modo TPP. Aí, é correr pra galera.

Melhorias na animação de impulsos de cura

  • Para ver melhor os efeitos dos impulsos, a velocidade de animação do ícone de cura agora tem 4 velocidades com base no nível do impulso.
  • Confira abaixo um lembrete rápido dos 4 níveis de impulso e os efeitos de cada um deles:
    • Nível 1: cura 1 de Vida a cada 8 segundos.
    • Nível 2: cura 2 de Vida a cada 8 segundos.
    • Nível 3: cura 3 de Vida a cada 8 segundos e acrescenta 2,5% de impulso de velocidade de personagem.
    • Nível 4: cura 4 de Vida a cada 8 segundos e acrescenta 5% de impulso de velocidade de personagem.

Medalhas de perícia 

As novas medalhas de perícia estão disponíveis. 

As antigas medalhas de perícia com armas não eram lá muito gratificantes (e também era mais difícil se exibir com elas para os outros jogadores). 
Queremos reformular essas medalhas de perícia para transformá-las num emblema que dê orgulho de usar.

Você pode ganhar essas medalhas ao cumprir requisitos específicos durante as partidas. É hora de mandar ver e começar a acumular conquistas! 

  • Veja as medalhas de perícia em Carreira > Medalhas.
  • Há medalhas de combate, sobrevivência e comemoração.
  • Ao todo, são 15 medalhas disponíveis.
  • Cumpra requisitos específicos para mudar o visual das medalhas obtidas.
  • Você só ganhará medalhas em partidas normais e ranqueadas.
    • Há medalhas que você pode obter várias vezes numa única partida depois de cumprir as condições. Outras medalhas, no entanto, só podem ser conquistadas uma vez por partida.
  • A tela de resultados da partida foi atualizada para incluir as medalhas obtidas por você e por seus colegas de equipe.
  • As medalhas de perícia com arma atuais serão removidas. Também excluiremos os detalhes delas dos resultados da partida.

Emotes no lobby 

  • Agora você poderá usar emotes junto com seus amigos no lobby que há fora das partidas.
  • Abra a roda de emotes com a tecla de atalho designada ou com o atalho de emote. O emote selecionado será executado até a roda desaparecer.
    • Use o botão direito do mouse para cancelar o emote ativado.
  • O recurso está disponível nos lobbies do modo normal e do modo de treino, mas está indisponível no modo ranqueado.

Personalizar: predefinição de trajes 

É com muito orgulho que anunciamos o recurso de predefinição de trajes. Agora dará para se vestir a caráter para o mapa escolhido antes de começar a partida!

  • Salve as predefinições de visual do personagem no menu Lobby > Personalizar.
    • Você tem até 5 espaços de personalização:
      • 1 espaço é gratuito, e os outros 4 podem ser obtidos por meio de recompensas do Passe do Sobrevivente ou comprados na loja.

  • Você pode ativar a predefinição de traje na ilha inicial antes do início da partida.
    • O recurso ficará bloqueado após o início da partida.
  • Depois de entrar numa partida, é só abrir o inventário e escolher um dos espaços na parte de baixo da tela para selecionar uma das predefinições.
    • Talvez você não veja a mudança de visual imediatamente, mas não se preocupe, ela vai aparecer assim que a partida começar.

Interface e experiência

  • Melhorias na prévia de visuais
    • Incluímos um recurso para você provar visuais durante as pré-visualizações.
  • Melhoramos a interface de finalização de compras.
    • O saldo de G-coin dos jogadores é exibido durante a finalização da compra.
    • Simplificamos o processo para que os jogadores possam comprar G-coin de forma prática quando estiverem sem saldo suficiente.
      • Os jogadores poderão escolher o valor necessário e fazer a compra imediatamente.
  • Fizemos alguns ajustes para distinguir melhor o ícone de BP e o das G-coin.
  • Melhoramos o menu de personalização.
    • Alteramos o plano de fundo do menu de personalização.
    • Incluímos uma dica de ferramenta para a aba Emote.
    • Incluímos filtros de Motoplanador e Aquarail no menu Personalizar > Veículo > Outros.
  • Melhoramos a opção de pular vídeos ao iniciar o jogo.
    • Depois de apertar qualquer tecla durante a reprodução de um vídeo, haverá um aviso informando que é possível segurar um botão para pular a introdução.
  • Melhoramos a consistência visual de certas abas.
  • Melhoramos a interface da sala de espera das partidas personalizadas.

Melhorias gerais

Melhoria no menu do sistema

Agora, ao abrir o menu do sistema durante o jogo, você verá mais informações úteis.

  • Partidas normais
    • Além do menu do sistema, também serão exibidas a lista de colegas de equipe, as configurações de bate-papo por voz deles e a lista de missões.
    • No modo solo, só a lista de missões será exibida.
  • Modo ranqueado
    • Além do menu do sistema, também serão exibidas a lista de colegas de equipe, as configurações de bate-papo por voz deles, as taxas de morte/assistência deles e a lista de missões do Passe do Sobrevivente.
    • As taxas de morte/assistência dos colegas de equipe só serão exibidas no modo ranqueado.
  • Arcade — MME
    • Além da lista de missões do Passe do Sobrevivente, você poderá ver até 10 colegas de equipe e as configurações de bate-papo por voz de cada um.
  • Partidas personalizadas
    • Você pode ver uma lista com até 10 colegas de equipe.
  • Removemos o menu de Gestão de Equipe, porque agora você pode ver as informações diretamente no menu do sistema.

Melhorias no guia de teclas na tela

  • Incluímos uma opção para mostrar comandos mais avançados, em vez de apenas mostrar os básicos.
  • Em Configurações > Jogabilidade > Guia de Teclas na Tela, os jogadores podem escolher entre o guia básico e o avançado.
    • O guia básico mostra os comandos fundamentais para iniciantes em jogos de tiro em primeira pessoa, como o PUBG.
    • O guia avançado mostra comandos voltados para quem já tem experiência com jogos de tiro, mas ainda não conhece o PUBG.

Som

  • Melhoramos os sons de interface no lobby.

Sanhok

  • Depois de analisar o feedback de vocês, alteramos o clima de Sanhok, reduzindo o brilho geral e reajustando a paleta de cores. Também fizemos outras melhorias nos ambientes internos. 

MME — Kits de surgimento personalizados

  • Com esse novo recurso, você pode personalizar os kits de surgimento no Mata-Mata em Equipe.
    • Para personalizar cada arma, use o botão “Personalizar kit” na página de configurações dos kits de surgimento ou na página de pontuação.
    • É possível salvar até cinco kits de surgimento personalizados.
    • Selecione um kit de surgimento no placar.
    • As categorias dos kits de surgimento são: SG, SMG, AR, DMR, SR e ETC.
    • Se não quiser usar kits personalizados, você pode escolher entre as seguintes opções: M416, Beryl, M24, SLR e Vector.

Desempenho

  • Otimizamos a interface para reduzir os engasgos quando os jogadores estiverem no avião inicial. 

Visuais e itens

  • Conjuntos de visuais do Natal de 2020: 7 itens de conjunto, 23 itens individuais (período da oferta: entre a manutenção do servidor de jogo do dia 16/12/2020 e a manutenção do dia 13/01/2021).

  • Visual do Réveillon de 2021: 8 itens de conjunto, 29 itens individuais (período da oferta: entre a manutenção do servidor de jogo do dia 30/12/2020 e a manutenção do dia 24/02/2021).
    • Comemore o Ano da Vaca com roupas muuuuito legais!

  • Pacote Econômico de G-coin: 1 item de conjunto com G-coin (período da oferta: entre a manutenção do servidor de jogo do dia 16/12/2020 e a manutenção do dia 31/03/2021).

  • PACOTE 17SHOU: 1 item de conjunto, 3 itens individuais (período da oferta: entre a manutenção do servidor de jogo do dia 07/01/2021 e a manutenção do dia 01/04/2021).

  • Cupom de Espaços de predefinição múltiplos (30 dias).

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