E aí, sobrevivente!
Destaques da 16.1
A ser revisto com a atualização do servidor do jogo.
Cronograma da Manutenção do Servidor de Jogo
※ Por favor, considere que as funcionalidades e atualizações informadas abaixo podem ser modificadas ou até removidas por motivos como bugs, problemas no jogo e/ou feedback da comunidade. Avisaremos nossos jogadores se houver mudanças.
Ajustes de armas
Nós tornamos a fazer um balanceamento das armas nessa atualização, dando a cada tipo de arma a sua chance de brilhar nos combates táticos e evitando situações em que todos os jogadores estão com a mesma arma em função de um melhor desempenho.
Depois que reajustamos o tempo de recarga, o dano básico, a velocidade inicial dos projéteis e a distância da redução de dano da M416 na Atualização 7.2, que naquele momento era o fuzil de assalto mais poderoso e tinha um dos melhores desempenhos do jogo inteiro, nós percebemos que os jogadores começaram a trocar a M416 por fuzis mais poderosos, como a Beryl M762. E apesar de termos enfraquecido a Beryl M762 várias vezes nas últimas atualizações, ela continua tendo um excelente desempenho. Além disso, entre os fuzis de atirador designado, nós notamos que a SLR tinha ganhado popularidade graças ao seu dano elevado, de forma que a predileção dos jogadores nos combates tinha se restringido à Beryl M762 e à SLR.
Como não queríamos contrariar os jogadores, enfraquecendo armas populares, optamos por tornar a elevar os atributos da M416, mas fortalecendo também a potente Mk12, fazendo com que ela surgisse em outros mapas, de modo a incentivar um uso mais frequente de munição 5,56 mm entre os fuzis de atirador designado.
※ Distância da redução de dano: A distância em que o dano da arma começa a causar menos dano em relação ao seu dano máximo.
M416
- Aumento de dano: 40 → 41
- Aumento na velocidade de projétil inicial 780 m/s → 880 m/s
- Aumento na distância da redução de dano: 50 m → 60 m
Mk12
- Aumento de dano: 50 → 51
- Aumento na distância da redução de dano: 75 m → 90 m
- A Mk12 vai passar a surgir em todos os mapas disponíveis (Normais e Ranqueados).
- As configurações de geração nas partidas personalizadas foram reajustas de acordo com a atualização.
Submetralhadoras e Escopetas
Nós estamos cientes de como os jogadores avaliam os balanceamentos que realizamos nas submetralhadoras, escopetas etc., mas a dificuldade em reajustar o balanceamento está justamente na necessidade de analisar dados acumulados ao longo de meses como base para potenciais mudanças. Por esse motivo, continuaremos atentos às críticas dos jogadores e aos dados estatísticos, a fim de realizar balanceamentos mais saudáveis para o jogo.
Geração de veículos — Ranqueado
- Nós adicionamos pontos de geração fixos do Porter nas Partidas Ranqueadas em Taego.
Mapas
Com o fim da temporada de inverno, vamos dar tchau para Vikendi por um tempinho e vamos receber Karakin de volta às partidas normais na temporada que se inicia.
- Partida normal
- Erangel / Miramar / Sanhok / Karakin / Taego
- Partida ranqueada
- Erangel / Miramar / Taego
Temporada Ranqueada 16
Uma nova Temporada Ranqueada se inicia a partir da atualização. Mas antes de mergulhar na Temporada 16, confira na lista de recompensas da Temporada 15 abaixo quais foram os prêmios reservados para o seu Patamar na última temporada.
Patamar | Lista de recompensas da Temporada 15 |
Bronze | Emblema Bronze do PUBG ID |
Prata | Emblema Prata do PUBG ID |
Ouro | Emblema Ouro do PUBG ID Visual de Paraquedas Ranqueado |
Platina | Emblema Platina Animado do PUBG ID Visual de Paraquedas Ranqueado |
Diamante | Emblema Diamante Animado do PUBG ID Visual de Paraquedas Ranqueado |
Mestre | Emblema de Mestre Animado do PUBG ID Placa de Identificação de Mestre Animada Visual de Paraquedas Ranqueado |
Top 500 | Recompensas-bônus para os Top 500: Emblema Top 500 Animado do PUBG ID Placa de Identificação de Top 500 Animada |
- O Visual de Paraquedas é uma recompensa permanente.
- O restante das recompensas fica disponível somente durante uma Temporada Ranqueada.
- As recompensas ficarão disponíveis no Inventário assim que começar a Temporada 16.
- Quando a Temporada 16 se encerrar e o servidor entrar em manutenção, todas as recompensas, com exceção do Visual de Paraquedas, serão removidas do Inventário.
Interface e experiência
Lista de amigos
- A seção “Lista Anterior” da Lista de Amigos foi transferida para outra aba.
- Amigos no PUBG/Amigos da Plataforma/Lista Anterior
- (Consoles) Os grupos se encontram acima do nome do primeiro jogador.
- Aplica-se a Lista de Amigos, Solicitações de Amizade e Jogadores Recentes.
- (Consoles) Os grupos continuam no mesmo lugar ao atualizar as listas.
- Aplica-se a Lista de Amigos, Solicitações de Amizade, Jogadores Recentes e Busca por Equipes.
Relatório da partida
- A aba Resumo, da página Relatório da Partida, vai passar a exibir o recorde de abates e nocautes dos jogadores.
Melhorias gerais (exclusivo para PC)
- Para facilitar o uso do spray com teclas de atalho, a configuração Atalho do Emote vai passar a acionar sprays também.
- O nome dessa opção será alterado na Atualização 16.2.
- Nós aumentamos o alcance do spray.
Desempenho
- Recursos, ferramentas, sons e animações desnecessários foram removidos de todos os modos de jogo e plataformas, a fim de aumentar a estabilidade e reduzir o tempo de carregamento do jogo.
Combate à trapaça (exclusivo do servidor de teste)
- Uma solução para o programa de trapaças ESP (que exibe a localização dos jogadores), muito denunciado pela comunidade, passará por testes iniciais no servidor de teste a partir dessa atualização.
- Para evitar problemas como movimentos estranhos dos inimigos vistos de longe, animações tremidas e câmeras submersas no modo espectador, vamos desabilitar os recursos Câmera da Morte e Replay no servidor de teste enquanto durar essa versão do jogo.
- Se chegarmos à conclusão de que essa solução é estável e segura, passaremos a discutir sua implementação no servidor do jogo.
Correções de Bugs
Jogabilidade
- (PC) Fixed the issue of bots unable to move to land from water.
- (PC) Fixed the issue of a Blue Zone being spotted in Bootcamp, Sanhok (Team Deathmatch).
- (PC) Fixed the issue in Custom Matches where the Observer is unable to click the Confirm/Cancel buttons after using the Kick feature.
- (PC) Fixed the issue of the screen ping marker being marked to the player’s current vehicle instead of the player’s intended location when player is in a vehicle in ADS mode.
- (Consoles) Fixed the issue in Basic Training where players are only able to complete the shooting mission in ADS mode.
- (Consoles) Fixed the issue of the selection in the Inventory being automatically set to the bottom.
- Fixed the issue of being able to carry more than one knocked out player.
- Fixed the awkward animation when reviving a knocked out teammate after carrying more than one knocked out player.
- Fixed the issue of a player being seen in an abnormal position after getting knocked out while putting down a knocked down teammate.
- Fixed the issue of the knocked out feed and message not appearing after knocking down an enemy outside a certain range.
- Fixed the issue of receiving unknown damage in the farm field near Go Dok, Taego when driving a three-wheeled motorcycle.
- Fixed the issue of having the same amount of throwables as another player’s after rejoining a game session.
- Fixed the issue of the Comeback Arena message popping up when a player, with its whole team wiped out, is spectating an enemy.
- Fixed the issue of DBNO messages popping up to players located outside the specific range.
- Fixed the issue of players being in an invincible state when using the Drone while Auto Running.
- Fixed the issue of players dying when trying to loot items through the Inventory while using a Self-AED.
- Fixed the issue of the Drone icon’s pointer pointing the other way in both the Minimap and the World Map.
Mundo
- (PC) Fixed the issue of flickering foliage and its slow loading speed in Erangel.
- Fixed collision, texture, performance, and more general issues in Taego.
- Fixed the issue of a flickering poster in Taego.
UX/UI
- (Consoles) Fixed the screen dimming issue when players preview the PCS2 OUTFIT SET.
- (Consoles) Fixed the Team Invite option moving to the right when enabling Team Finder in the Social page.
- (Consoles) Fixed the broken text issue for the game perspective option in Ranked when the game language is set to Spanish.
- (Consoles) Fixed the awkward text alignment of the Radio Message button preset description in Settings.
- (PC) Fixed the disappearing Sandbox logo issue when turning the UI off and on in Sandbox Mode.
- (PC) Fixed the missing teammate UI issue when entering the map from the Inventory screen.
- (PC) Fixed the issue of the menu popping up on the left when clicking the Profile button in the main lobby.
- (PC) Fixed the issue of the menu popping up on the left when clicking a player’s nickname from the chat.
- (PC) Fixed the issue of being unable to zoom in/out in the item previews after opening the chat in the Store.
- (PC) Fixed the overlapping UI issue after reading a Reputation Level description in the Social page.
- (PC) Fixed the issue of the missing game rating on the bottom left of the System Menu.
- Fixed the issue of players momentarily seeing two obtained Ranked Season 13 parachute rewards in the Inventory.
- Fixed the dark main lobby issue when the plane’s door closes.
Itens e Visuais
※Clipping issue: Graphics that are shown outside the visible part of an image/object.
- (PC) Fixed the clipping issue when a character equips certain helmet items with eye accessory items.
- Reduced the brightness of Jeremy Lin – AKM skin’s Dot Sight/Magazine as they appeared relatively brighter indoors.
- Fixed the issue of the character’s armpit turning transparent when using emotes with certain jacket items equipped.
- Fixed the issue of a female character’s legs turning transparent after equipping the Manhunter Pants with any top.
- Fixed the issue of the El Solitario Wolf Bodysuit’s color appearing abnormal in-game.
- Fixed the issue of the missing logo on the Ready to Rumble Gloves.
- Fixed the texture issue of the PCS5 Squad Wipe Vest (Level 1).
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