E aí, Sobreviventes!
※ Por favor, considere que as funcionalidades e atualizações informadas abaixo podem ser modificadas ou até removidas por bugs, problemas no jogo e/ou feedback da comunidade. Avisaremos nossos jogadores se houver alguma mudança.
Novo Equipamento Tático
Pacote Tático
A Atualização 16.2 chega com um novo Equipamento Tático, o Pacote Tático! Guarde quase todos os tipos de itens e crie estilos únicos de jogo com esta super mochila. Transforme-a em um silo de mísseis com quatro Panzerfausts, carregue dois conjuntos extras de coletes e capacetes de emergência ou domine todos os campos de combate com uma combinação de DMR, fuzil de assalto e submetralhadora! Ou melhor ainda: por que não carrega quatro Mountain Bikes (sim, você pode) para que você e seu esquadrão nunca mais precise de um veículo?
- O Pacote Tático irá:
- Ocupar seu espaço de arma principal.
- Adicionar quatro espaços de acessórios.
- Surgir em todos os mapas.
- Estar disponível em Partidas Normais, Jogos Personalizados, Modo de Treino e no Modo Sandbox (apenas para PC).
- Preencher seus espaços com quase todos os tipos de itens, incluindo armas, capacetes, coletes, pilhas de itens, etc.
- As pilhas de itens (como pilha de munições) ocuparão apenas um espaço do pacote, mas o limite de peso de 60 por espaço se aplica apenas a itens empilháveis.
- Armas com acessórios serão armazenados como estiverem.
- Não é possível armazenar um Pacote Tático dentro de outro Pacote Tático.
- Não é possível armazenar Pacotes Táticos nos porta-malas dos Porters.
- Apenas quem carregar o Pacote Tático terá acesso aos seus itens.
- Para usar os itens, será necessário removê-los primeiro do Pacote Tático.
- Quando um jogador estiver segurando o Pacote Tático em suas mãos, a interação normal de saque será substituída por uma nova interação para guardar o item diretamente no Pacote Tático.
- As armas armazenadas no Pacote Tático manterão todos os seus acessórios e a opção “Substituir Acessórios” quando trocar por outra arma será ignorada.
- ※ A opção “Substituir Acessórios” permitirá habilitar/desabilitar a substituição automática de acessórios compatíveis ao pegar uma nova arma.
- Se alguma arma for carregada antes de ser adicionada ao Pacote Tático, ela continuará carregada quando retirada.
Mira de Reconhecimento
E aqui tem outra novidade! Conheça o novo Equipamento Tático de reconhecimento de médio alcance, a Mira de Reconhecimento! Esse conjunto especial de binóculos ajudará você a espionar e marcar jogadores e drones adversários enquanto permite uma comunicação não verbal com o seu esquadrão!
- A Mira de Reconhecimento irá:
- Ocupar seu espaço de arma principal.
- Surgir em todos os mapas.
- Estar disponível em Partidas Normais, Jogos Personalizados, Modo de Treino e no Modo Sandbox (apenas para PC).
- Permitir o uso no modo de mira.
- A Mira de Reconhecimento terá um recurso fixo de aproximação de 4x.
- Ela fornecerá também distância em tempo real do alvo que você está mirando.
- A distância máxima calculada é de 1Km e qualquer distância além disso será exibida como “??M”.
- Permitir encontrar e marcar jogadores e drones adversários.
- Qualquer jogador ou drone adversário dentro de 1Km da Mira de Reconhecimento será marcado com um marcador passivo (ícone branco).
- O marcador passivo será exibido apenas na tela de quem estiver com a Mira de Reconhecimento.
- Qualquer jogador ou drone adversário dentro de 1Km da Mira de Reconhecimento será marcado com um marcador passivo (ícone branco).
- Há uma mira retangular localizada no centro da Mira de Reconhecimento.
- Se o usuário posicionar o retângulo em um adversário ou drone marcado, o marcador passivo se transformará em um marcador ativo (ícone vermelho).
- Os marcadores ativos serão compartilhados automaticamente com os colegas de equipe do usuário.
- Não há limites de marcadores ativos que podem ser criados.
- Vários adversários podem ser marcados de uma vez com o marcador ativo.
- Quando a Mira de Reconhecimento não estiver mais marcando um adversário com o marcador ativo, o marcador ativo continuará seguindo o alvo por mais 7 segundos antes de desaparecer.
- Para manter indefinidamente o marcador ativo, o retângulo da Mira de Reconhecimento deve continuar perseguindo o inimigo.
- É possível também usar Pings de Tela Normais usando a Mira de Reconhecimento.
- Você receberá uma Assistência quando o inimigo marcado for abatido por um colega de equipe (somente enquanto o inimigo tiver um marcador ativo ou 5 segundos após o marcador ativo desaparecer).
- A Mira de Reconhecimento não irá detectar ou marcar jogadores escondidos em uma cortina de fumaça de uma Granada de Fumaça.
- No entanto, quando um adversário se esconder após ser marcado por um marcador ativo da Mira de Reconhecimento, o marcador ativo continuará seguindo o jogador por mais 7 segundos antes de desaparecer.
Equipamento Tático: Drone
A cor consistente das luzes emitidas pelos Drones implantados estava confundindo muitos jogadores, então alteramos as cores da seguinte forma:
- Drone Aliado Implantado: Luzes verdes
- Drone Adversário Implantado: Luzes vermelhas
Modo de Treino
Laboratório de Mira e Som
Precisa de um espaço cheio de alvos em formas de humanos para praticar sua pontaria? Ou deseja dominar os sons do jogo atirando exatamente no local de onde os sons de tiro estão vindo? Então esse novo laboratório de mira e som privativo do Modo de Treino foi feito especialmente pra você!
- Você pode entrar na área privativa de treino interagindo com um dos três heliportos no Modo de Treino.
- Após entrar, você poderá escolher entre dois modos: treino de mira ou treino de som.
- Treino de Mira
- Escolha sua arma na janela de seleção de armas, interaja com o botão Iniciar e comece a praticar após 5 segundinhos.
- Alvos em formas de humanos surgirão aleatoriamente. Os alvos começarão surgindo no chão, depois surgirão simultaneamente de 3 a 7 alvos aleatórios pra você atirar.
- Quando a sessão de treino terminar, o número de tiros na cabeça e o número total de alvos acertados serão exibidos na tela.
- Treino de Som
- Você começará com uma Deagle básica e uma mira optrônica.
- Vários sons de armas principais variando de 15 a 300m serão reproduzidos aleatoriamente nos alvos.
- O nome da arma e a distância dos sons dos tiros serão exibidos na tela.
- Quando atirar no alvo correto, o alvo cairá para trás e voltará imediatamente.
- Uma mensagem de abate exibindo qual tipo de arma veio daquele som de tiro aparecerá na tela.
- Você ganhará 10 pontos ao atirar no alvo correto, 5 pontos ao atirar nos alvos que estiverem ao lado do alvo correto e 0 pontos para o restante.
- Há efeitos sonoros diferentes para cada pontuação que alcançar.
- O som de tiro idêntico se movimentará entre alvos diferentes a cada 5 segundos até que o jogador atire no alvo correto.
- Sua pontuação total será exibida na tela assim que a sessão de treino terminar.
- Treino de Mira
- Cada sessão de treino tem o tempo limite de 1 minuto, mas você pode sair da sessão a qualquer momento.
Melhoria ao Atirar em Alvos
- Pratique nos alvos em formas de humanos e em formas de veículos recém adicionados ao jogo como se fossem inimigos reais!
- É possível verificar os diferentes danos infligidos aos alvos com base na área que acertar.
- Dano de tiro na cabeça em alvos em forma de humanos serão exibidos em vermelho.
- Outros danos no corpo (como no tronco, braços, pernas, etc) serão exibidos em branco.
- Danos ao assento do motorista em alvos em forma de veículos serão exibidos em vermelho.
- Outros danos, como na roda ou na lataria do veículo, serão exibidos em branco.
- Dano de tiro na cabeça em alvos em forma de humanos serão exibidos em vermelho.
Rearranjo de Layout
O layout geral do Modo de Treino sofreu algumas alterações para acomodar as áreas de treino e novos recursos desta atualização.
- Adicionamos um Estande de Exibição de Veículos do qual exibe os três últimos veículos recentemente adicionados.
- Adicionamos um Estande de Exibição de Itens do qual exibe os três últimos itens recentemente adicionados.
- Adicionamos um campo de tiro de veículos com os alvos se movendo na mesma velocidade que os veículos.
- O armazém atual que mantém armas e acessórios foi removido para melhorar o desempenho no modo. Use o Assistente de Treinamento para escolher armas e itens a qualquer momento e em qualquer local!
- Motos de Trilha surgirão agora no lugar das Scooters.
- Devido aos novos recursos do Modo de Treino, o Camp Jackal foi removido do Modo de Guerra nas partidas personalizadas.
Requisitos de Entrada do Modo
- Para encorajar os jogadores a treinar em diferentes situações, o Modo de Treino permitirá também que os jogadores que concluíram apenas o Treino Básico entre neste modo.
Serviço de Mapa
Como já mencionamos no último anúncio do Plano de Serviço de Mapas, Sanhok será substituída por Haven na rotação desta atualização para Partidas Normais. Prepare-se para batalhar contra os bots, jogadores inimigos e o Pillar no retorno da ilha industrial Haven!
- Partida Normal
- Erangel / Miramar / Taego / Karakin / Haven
- Partida Ranqueada
- Erangel / Miramar / Taego
Mundo
Decoração do Quinto Aniversário
Você notará várias decorações do quinto aniversário em Erangel e Taego nas partidas normais, mas seremos breves na explicação do quinto aniversário, pois haverá um anúncio separado informando a todos vocês sobre os próximos eventos, vantagens e muito mais!
Karakin
- Várias atualizações de paisagens foram feitas para equilibrar a experiência de batalha em Karakin.
- Para proporcionar uma fuga segura de Al Habar, árvores e muros de pedra foram adicionados ao redor da área.
- Árvores, rochas e muros de pedra foram adicionados ao conjunto de casas localizado na parte superior direita de Bashara para reduzir a vulnerabilidade da área.
- A topografia de montanhas ao redor de Hadiqa Nemo foi reajustada.
- Adicionamos uma cordilheira para bloquear a visão dos inimigos.
- A altura das montanhas ao redor da área foi ligeiramente reduzida, pois vários jogadores estavam usando isso como vantagem.
- A inclinação da montanha está agora um pouco mais suave com um pouco mais de cobertura natural.
- Aumentamos os locais de surgimento nos abrigos próximos de Bahr Sahir e Hadiqa Nemo.
- Sinais do alfabeto direcionais, como E para Leste e X em paredes onde é possível explodir foram adicionados a paredes específicas dos abrigos de Karakin para ajudar os jogadores que estiverem perdidos.
Haven
- Bots que agem como jogadores inimigos foram adicionados a Haven.
- Uma opção para ajustar o brilho do mapa foi adicionado às Configurações.
Fumaça do Pacote de Apoio
- As configurações do Modo Daltônico não serão mais aplicadas à fumaça vermelha dos Pacotes de Apoio devido a um novo recurso que será adicionado em uma próxima atualização.
Equilíbrio de Geração de Itens
Após ouvir alguns feedbacks dos jogadores, concordamos que armas relativamente úteis e seus acessórios apropriados deveriam surgir com mais frequência nos mapas de Partida Normal. No entanto, fizemos alguns testes internos com base nos dados de surgimentos de itens e decidimos ajustar a taxa de geração dos fuzis de assalto, DMRs, SRs e miras em Erangel e Miramar para reduzir o nível de frustração dos jogadores ao perder uma batalha depois de alguns saques ruins.
※ Este equilíbrio de taxa de geração de itens será aplicado apenas às Partidas Normais.
Erangel
- Aumento de aproximadamente 62% na taxa de geração de fuzis de assalto (AR) e fuzis de atirador designado (DMR).
- Aumento de aproximadamente 145% na taxa de geração de fuzis de precisão (SR).
- Aumento de aproximadamente 33% na taxa de geração de empunhaduras.
- Aumento de aproximadamente 75% na taxa de geração de miras.
- Aumento de aproximadamente 38% na taxa de geração de coronhas.
- Redução de aproximadamente 28% na taxa de geração de carregadores.
- Redução de aproximadamente 13% na taxa de geração de arremessáveis e itens de cura.
- Redução de aproximadamente 27% na taxa de geração de escopetas.
- Redução de aproximadamente 48% na taxa de geração de pistolas.
Miramar
Devido à ampla distribuição de pontos de geração de itens em Miramar, os jogadores demoram mais para saquear itens. No entanto, a taxa de geração de armas e itens aumentou de modo geral.
- Aumento de aproximadamente 105% na taxa de geração de fuzis de assalto (AR).
- Aumento de aproximadamente 123% na taxa de geração de fuzis de atirador designado (DMR).
- Aumento de aproximadamente 317% na taxa de geração de fuzis de precisão (SR).
- Aumento de aproximadamente 103% na taxa de geração de empunhaduras.
- Aumento de aproximadamente 100% na taxa de geração de miras.
- Aumento de aproximadamente 10% na taxa de geração de carregadores.
- Aumento de aproximadamente 12% na taxa de geração de acessórios de bocal.
- Aumento de aproximadamente 47% na taxa de geração de coronhas.
- Aumento de aproximadamente 12% na taxa de geração de armaduras.
- Aumento de aproximadamente 16% na taxa de geração de mochilas.
- Aumento de aproximadamente 20% na taxa de geração de capacetes.
Passe do Sobrevivente: Punk Wave
Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos vocês pela paciência. O próximo Passe do Sobrevivente: Punk Wave finalmente chegou (com uma interface mais otimizada)! Transforme-se na estrela mais punk dos campos de batalha ao concluir todas as missões e resgatar todas as recompensas.
Fizemos também alguns ajustes de equilíbrio e melhorias gerais de interface e experiência para um Passe do Sobrevivente ainda mais incrível.
- Para diferenciar a experiência da Perícia de Sobrevivência/Perícia com Armas da experiência do Passe do Sobrevivente, a EXP do Passe do Sobrevivente passará a ser chamada de EXP do Passe.
- Tempo de jogo máximo para ganhar EXP do Passe por dia: 6 horas → 8 horas
- EXP do Passe máxima obtida por dia: 7.200 EXP do Passe → 9.600 EXP do Passe
- Isso não afetará as recompensas de EXP do Passe obtidas nas missões.
Lobby Principal
- Uma música de fundo especial “5º Aniversário de PUBG” foi criada e aplicada ao lobby principal — os mapas do jogo não serão os únicos a celebrarem o nosso quinto aniversário!
Interface e Experiência
- Os ícones atuais nas abas Esconderijo e Loja têm confundido alguns de nossos jogadores. Por isso, decidimos modificá-los para deixar o jogo mais claro.
- Introduções relacionadas à história foram adicionadas na janela de seleção de mapas para cada mapa.
- (Console) Atualizamos o design geral dos ícones onde é possível manter pressionado.
Desempenho
- Implementamos uma nova tecnologia de compressão em todas as plataformas para diminuir o tamanho do jogo e a velocidade de descompressão.
- Esperamos que isso reduza erros no jogo, especialmente em hardwares de baixa potência.
- Melhoramos as taxas de quadros otimizando áreas maiores de renderização no jogo, como cidades e/ou edifícios.
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