Jogadores,

O novo mapa Savage – Volume I, foi feito inspirado no Sudeste Asiático, especificamente na Tailândia. No início do ano, alguns membros da equipe de design do PUBG viajaram para esse lugar em busca de compreender a essência dessa região para ser colocada no mapa. Nesse post você verá um pouco do processo e os bastidores dessa viagem.

 

Equipe de design do PUBG na Tailândia

Equipe de design do PUBG
Fonte: https://playbattlegrounds.com

Os nomes dos integrantes da equipe que uniu artistas técnicos, conceituais e de ambiente 3D, da esquerda para direita são, Trey, Sergi, Collin, Kevin, InJeong e Daesung. O mais a direita que está segurando a garrafa é um fotógrafo freelancer.

Essa foi a primeira vez que uma equipe viajou a fim especificamente para a criação de um mapa. O melhor dessa experiência é que agora os criadores do mapa irão ter uma relação mais forte com o seu trabalho, uma vez que essa viagem permitiu a fuga deles de suas salas onde antes trabalhavam para uma aventura pela qual fez eles sentirem o ambiente, tudo para conseguirem passar mais realidade no mapa.

 

Técnicas para criação do mapa

Montanha na Tailândia - Inspiração Savage Volume I
Fonte: https://playbattlegrounds.com

Umas das técnicas usada para o desenvolvimento de Savage foi a Photogrammetry, que converte objetos reais ou terrenos em objetos 3D que são importados depois para o jogo. Para isso acontecer são tiradas várias fotos de todos os ângulos possíveis.

Integrante da equipe se preparando para tirar foto
Fonte: https://playbattlegrounds.com

Na imagem a cima, Daesung está se preparando para tirar uma foto daquela pedra. Este processo, como dito antes, requer várias fotos tiradas do objeto, porém como eles estavam em um ambiente natural a iluminação vai se alterando ao longo do tempo. Com essas mudanças os contraste e cores das fotos também mudam e, para sincronizar as imagens, é utilizado uma pequena tabela de cores na primeira foto para ajustar a cor das fotos mais tarde.

Depois de todo esse preparo, vem a parte de tirar as fotos. Cada objeto que foi fotografado teve o mesmo processo, como esse aqui:

  • O objeto
Árvore que foi digitalizada
Fonte: https://playbattlegrounds.com
  • Todas as fotos dele
Árvore digitalizada de todos os ângulos
Fonte: https://playbattlegrounds.com

Depois vem a parte de sincronizar as cores e contrastes das fotos de um mesmo objeto. Após a sincronização, elas são importadas para o Photogrammetry, o qual fará o modelo 3D das imagens. Feito isso teremos um objeto 3D com muitos polígonos que irão passar por uma otimização para se tornarem um “game-ready asset”.

equipe tirando fotos
Fonte: https://playbattlegrounds.com

Depois de todos esses processos, o resultado final só pode ser incrível, confira:

PUBG - Árvores já digitalizadas
Fonte: https://playbattlegrounds.com
PUBG - Cenário retirado da Tailândia no jogo
Fonte: https://playbattlegrounds.com

 

Então é isso meus caros, dá para perceber que os desenvolvedores estão trabalhando duro para entregar um game com uma qualidade acima da média e isso é gratificante.

 

Confira a atualização original em inglês no link https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1651007810288553912

 

Perdeu alguma notícias? Confira todas as notícias em português em https://pubg.com.br/noticias/