Jogabilidade
Novo Veículo: Moto de Trilha
A nova Moto de Trilha individual é mais do que uma versão mais leve da Motocicleta. Ela tem seu próprio sistema de embreagem independente para acelerar o motor, suspensão melhorada para terrenos irregulares e alguns outros recursos interessantes que temos certeza de que você descobrirá rapidinho, sem mencionar um outro recurso interessante que chegará no futuro. A Moto de Trilha surge em todos os mapas, exceto Karakin, e substituirá 50% das motocicletas existentes. Estamos ansiosos para ver uma nova leva de vídeos de acrobacias com essa belezinha!
- A Moto de Trilha é uma nova motocicleta individual.
- Surge em todos os mapas, exceto Karakin.
- Disponível em Partidas Normais, Personalizadas e no Modo de Treino.
Características
- Ótima aceleração com uma velocidade máxima de 130 km/h.
- Suspensão off-road que proporciona um desempenho fenomenal em terrenos irregulares, se comparado ao de outros veículos.
- Manobrabilidade excepcional com a possibilidade de desengatar a embreagem ao frear para bloquear o câmbio automático e possibilitar curvas mais fechadas sem perder a RPM e o embalo do motor.
- Adicionada a habilidade de alterar a inclinação com as teclas Shift e Ctrl enquanto acelera/freia.
Novo Recurso: Motorista Atirador
Faz tempo que o pessoal pede, e finalmente temos o prazer de adicionar a funcionalidade de tiros para motoristas de veículos! O novo sistema permite que você atire com armas secundárias enquanto dirige e mantém o controle do veículo (apesar de sofrer com uma resposta ligeiramente reduzida enquanto estiver recarregando). Essa funcionalidade está disponível para a maioria dos veículos, e há algumas limitações que podem ser conferidas abaixo. Estamos muito animados para ver os novos tipos de jogabilidade que vão surgir com essas adições. Não deixe de nos contar o que achou!
- Os motoristas dos veículos agora podem sacar, recarregar e atirar com armas secundárias enquanto mantêm controle total dos veículos.
- O poder de condução do veículo é ligeiramente reduzido enquanto o motorista estiver recarregando.
- O recurso de Motorista Atirador está disponível em todos os veículos, exceto barcos e BRDM.
Renovação da Mira em Veículos
- As visões do motorista e dos passageiros agora serão bastante estabilizadas enquanto miram. A rotação da câmera não acompanhará a rotação do veículo.
- As câmeras em TPP do motorista e dos passageiros foram ajustadas e colocadas mais próximas ao personagem, assim fica mais fácil mirar com mais precisão.
- Os ângulos de mira serão limitados de acordo com a visibilidade do jogador e em relação aos outros passageiros.
- Por exemplo, você não pode mirar totalmente para cima em um veículo fechado, nem mirar para trás se houver alguém na garupa em uma motocicleta para dois passageiros.
- A câmera não vai mais inverter os lados quando os veículos rolarem ou ficarem de ponta-cabeça.
Confira abaixo as armas secundárias que podem ser usadas por motoristas.
- Deagle
- P18C
- P1911
- P92
- R1895
- R45
- Skorpion
- Pistola de sinalização
- Cano serrado
- Canos serrados só podem ser equipados por motoristas em motocicletas.
Ajustes de Equilíbrio de Armas: Armas Secundárias
Com a adição da possibilidade de motoristas atirarem, decidimos que é uma bela hora para equilibrar essas armas. Todas as armas secundárias receberam melhorias nos multiplicadores de dano, na mira, na velocidade de movimento com mira precisa e muito mais. O objetivo é tornar todas as armas secundárias viáveis em todo o jogo, não somente em veículos. É uma lista bem extensa, mas abaixo é possível conferir os detalhes na íntegra!
Abaixo estão as alterações implementadas.
Todas as armas secundárias
- Aumentamos o multiplicador de dano de tiros na cabeça: 2,0 → 2,1.
- Aumentamos o multiplicador de dano nos membros: 1,0 → 1,05.
- Reduzimos o multiplicador de desvio da mira (a mira agora é mais precisa).
- Aumentamos o multiplicador de desvio da mira a laser: 0,3 → 0,5. Isso é para contrabalancear a alteração mencionada acima, tornando as pistolas mais precisas de modo geral, mas não totalmente dependentes de miras a laser.
- Aumentamos o desvio na posição de bruços: 0,6 → 0,8 (esta posição torna a mira menos precisa)
- Agora você pode se mover mais rapidamente enquanto usa a mira precisa
- Aumentamos o multiplicador de velocidade de movimento ao mirar: 1,8 → 2,0.
- Aumentamos o multiplicador de velocidade de movimento com mira precisa: 1,6 → 2,0.
- Mais precisão enquanto se move
- Aumentamos a velocidade mínima de referência para o desvio de movimento (limite de velocidade em que o desvio de movimento não é aplicado): 160 → 200.
- Aumentamos a estabilidade do movimento com mira precisa (a arma balança menos em movimento):
- Revólveres (R1895, R45): 0.2 → 0.9
- Pistolas: 0.2 → 0.8
- Pistolas automáticas (Glock, Skorpion): 0.2 → 0.7
Revólveres (R1895,R45)
Agora você pode atirar com mais precisão enquanto se move
- Reduzimos o multiplicador de desvio de movimento: 1,7 → 1,4.
- Aumentamos a velocidade mínima de referência para o desvio de movimento (limite de velocidade em que o desvio de movimento não é aplicado): 160 → 250.
R1895
- Aumentamos o dano: 62 → 64.
- Aumentamos a cadência: 150 RPM → 300 RPM.
- Reduzimos bastante o desvio da mira (como não é possível acoplar uma mira a laser, o tornamos mais preciso por padrão): 1,5 → 0,6.
- Aumentamos a velocidade da animação do coice
R45
- Aumentamos o dano: 55 → 65.
M9
- Reduzimos o dano: 35 → 34.
- Aumentamos a cadência: 444 RPM → 600 RPM.
M1911
- Aumentamos o dano: 41 → 42.
Deagle
- Aumentamos a cadência: 240 RPM → 300 RPM.
- Aumentamos a velocidade da animação do coice para melhor corresponder à nova cadência.
Cano serrado
- Reduzimos a escala do modelo padrão: 1,45 → 1,2
- Reduzimos a escala de dispersão do silenciador (menor dispersão): 0,85 → 0,8
- Aumentamos o multiplicador de dano a 15 m: 0,5 → 0,55.
Skorpion
- Agora é possível acoplar um carregador de saque rápido.
Outros
Atualização no Cálculo do Dano da Lava
- O método de processamento do dano causado na beira de locais com lava foi melhorado.
- Agora, o dano da lava será causado com maior precisão quando os jogadores entram em contato com a superfície da lava.
- Galões de Gasolina agora explodirão quando entrarem em contato com a lava.
- Além disso, a gasolina derramada pegará fogo quando entrar em contato com a lava.
Mudanças no Matchmaking Regional
Com a atualização 9.1 nós introduzimos o modo competitivo solo e também removemos algumas opções de fila que historicamente tinham tempos excessivos de matchmaking, para aumentar a qualidade geral do matchmaking.
Nós recebemos muitos feedbacks dos jogadores e os ouvimos com atenção. Nessa atualização, ajustamos as opções de matchmaking para reabrir alguns desses modos para algumas regiões, enquanto ainda providenciamos a melhor experiência de jogabilidade aos jogadores.
Filas que foram reabertas:
AS
FPP: Solo
KRJP
FPP: Duo
SEA
FPP: Solo, Duo
EU
TPP: Duo
RU
TPP: Duo
OC
TPP: Duo
FPP: Duo
Passe Battle Bride
O Passe Battle Bride é um tipo de passe completamente novo que foca em um único personagem em vez de uma temática sazonal. Esse passe acompanha Sadiya, a heroína da história de Karakin, e permite desbloquear alguns dos visuais emblemáticos que ela usou nos quadrinhos animados. O Passe Battle Bride progride de forma independente do Passe do Sobrevivente e tem 15 níveis que podem ser completados adquirindo EXP nas partidas. Se você tem interesse nos visuais exclusivos de Sadiya, adquira o Passe Battle Bride!
- Página exclusiva
- O Passe Battle Bride oferece uma página de layout exclusiva.
- O Passe Battle Bride tem somente uma trilha premium, que estará disponível após a compra.
- Progresso
- Não há missões para o Passe Battle Bride.
- Contudo, você poderá progredir no passe com a EXP obtida no jogo.
- O nível máximo para coletar todas as recompensas é 15.
- Cupons para subir de nível não podem ser usados no passe.
- Porém, você ainda poderá adquirir cada nível com G-Coins.
- O Passe Battle Bride estará disponível do dia 18 de novembro (KST) até o dia 16 de dezembro (KST), ambos com o fim da manutenção do servidor de jogo.
- O Passe Battle Bride tem duração de 28 dias, a partir da data de aquisição.
Interface e Experiência
Novo Recurso: Localizador de Equipes
O novo recurso Localizador de Equipes permite a você se conectar com outros jogadores antes do início da partida, em vez de passar por um pareamento aleatório na zona pré-partida. Você pode avisar aos seus amigos e outros jogadores que está procurando por uma equipe, além de aceitar convites para os lobbies deles. O Localizador de Equipes leva em consideração o modo de jogo selecionado e suas configurações de idioma, para que você participe apenas do que quiser. Se você quer participar de algumas partidas em equipe sem que tudo seja completamente aleatório, experimente o Localizador de Equipes hoje mesmo!
Agora é possível procurar por uma equipe usando a função do Localizador de Equipes.
- Se você não estiver em uma equipe, pode ativar o Localizador de Equipes para fazer com que seus amigos ou outros jogadores saibam que você está procurando por uma.
- Você então aparecerá na lista do Localizador de Equipes, aguardando pelo convite de um jogador interessado.
- Caso já esteja em uma equipe ou queira criar a sua própria, você pode convidar jogadores a partir da lista do Localizador de Equipes.
Configurações
- O Localizador de Equipes será configurado automaticamente com base no seu modo de jogo selecionado, perspectiva e configurações de idioma.
- A configuração de microfone será determinada automaticamente após verificar se você tem um microfone ativo conectado.
- Certifique-se de que o seu dispositivo de entrada de voz esteja habilitado e não silenciado.
- PUBG também deve receber acesso ao seu microfone.
- A busca do Localizador de Equipes é baseada na sua região.
- Jogadores com as mesmas configurações de modo de jogo/perspectiva serão exibidos na lista do Localizador de Equipes.
- Ao usar o Localizador de Equipes para partidas ranqueadas, somente jogadores em patamares similares serão exibidos.
Novo Recurso: Sistema de Bate-Papo do Lobby
Outro novo método de comunicação com as suas equipes é a inédita janela de bate-papo do lobby. Agora será possível acessar o bate-papo por texto com sua equipe antes de entrar no jogo e seguir aos campos de batalha. O bate-papo do lobby conta com filtros de spam, publicidade e linguagem abusiva, além de permitir a você denunciar qualquer pessoa que esteja utilizando o recurso de maneira inapropriada. Por enquanto, o bate-papo do lobby está disponível apenas para as versões de PC do jogo.
- Agora é possível conversar por texto com os membros da equipe no lobby.
- Spams e palavras tóxicas são filtradas automaticamente.
- Você pode denunciar jogadores que estiverem usando linguagem abusiva e mandando spam ou publicidade.
- Os jogadores que receberem muitas denúncias podem até ser suspensos do jogo. Pedimos para que o uso do bate-papo seja feito com consciência!
- Observe que, no momento, o bate-papo estará disponível apenas na versão de PC do PUBG.
Visibilidade da PUBG ID
- Ao eliminar outros jogadores, sua PUBG ID será exibida para a vítima.
- A PUBG ID também será exibida nas Câmeras da Morte e ao assistir a outros jogadores.
- A PUBG ID também será exibida ao olhar as estatísticas de outros jogadores.
Outros
- Os componentes da interface fora das partidas, como menus suspensos e mensagens do sistema, tiveram seus visuais melhorados para proporcionar uma experiência mais consistente.
- O canal ‘TODOS’ do bate-papo por voz foi desabilitado no Mata-Mata em Equipe.
- O Mata-Mata em Equipe em partidas personalizadas e no modo Arcade agora terá o canal ‘TODOS’ do bate-papo por voz desabilitado por conta de abusos que estavam atrapalhando o jogo.
Desempenho
- O desempenho da CPU foi melhorado por meio da otimização de custos de personagens que se encontram fora do campo de visão do jogador.
- Uma melhoria no desempenho foi alcançada por meio da otimização da renderização da neblina atmosférica.
- Otimizamos os travamentos que ocorriam quando o avião estava no ar em consoles/dispositivos menos potentes.
- Otimizamos o tempo de carregamento excessivo ao carregar um certo tipo de mapa em partidas customizadas.
Atualização na Experiência em Vikendi
Vikendi também receberá alguns pequenos ajustes convenientes com esta atualização. Ajustamos as configurações do círculo para que ele fique um pouco mais para o interior, removemos pequenos detritos que atrapalhavam o movimento dos veículos, ajustamos a quantidade de casas para tornar as fases finais mais abertas e muito mais.
- Corrigimos a tendência do primeiro círculo de ficar muito próximo dos limites do mapa. A zona segura agora costumará aparecer mais para o interior.
- Removemos pequenos objetos em torno dos campos e fazendas que impediam o movimento dos veículos.
- A quantidade de casas foi reduzida, já que o espaço entre elas foi modificado para garantir que as zonas azuis ao fim das partidas não ficassem lotadas de prédios. Esperamos que isso possibilite mais embates nos campos.
- As grandes áreas rochosas ao redor do centro do mapa e as colinas rochosas ao leste da fábrica de cimento foram alteradas para permitir acesso tanto a pé quanto com veículos.
- Removemos pequenos objetos no entorno do rio que não podiam ser usados para cobertura e atrapalhavam o movimento do jogador.
Visuais e Itens
Itens com temática da moto de trilha – 4 conjuntos, 15 itens individuais. (com lançamento no dia 18 de novembro)
Os grandes campeões do PGC do ano passado agora possuem um pacote de visuais incríveis para o deleite dos fãs! Compre o Pacote do Campeonato Gen.G e arrase com as cores dos campeões do PGC de PUBG! Esse conjunto estará disponível por tempo limitado, então adquira-o enquanto há tempo!
Itens do Campeonato Gen.G do PGC 2019 – 1 conjunto, 5 itens individuais.
- Disponível apenas de 2 de dezembro de 2020 à 6 de janeiro de 2021.
Correção de Erros
Jogabilidade
- Corrigido o problema em que jogadores só conseguiam entrar em partidas ranqueadas FPP/Squad depois de reiniciar o cliente ou atualizar o lobby.
- Árvores que estavam desaparecidas nos arredores das ruínas em Sanhok agora estão de volta.
- Corrigimos o problema em que um item exclusivo do parceiro poderia ser equipado e desequipado livremente.
- Corrigimos o travamento de câmera que ocorria ao motorista em TPP toda vez que um passageiro mudava de assento.
- Fixed the issue where default value of weather type was not available in certain Custom Match War Mode presets.
- Corrigido o problema em que o valor padrão do tipo de clima não estava disponível em certas predefinições de partidas personalizadas do War Mode.
- Fixed the issue where players are forced back to the lobby with an exclamation mark UI displayed when entering dual matchmaking.
- Corrigido o problema em que os jogadores são forçados a voltar para o lobby com uma interface com ponto de exclamação exibida ao entrar no matchmaking de duplas.
- Fixed the issue where ADS’ing with a weapon obstructed by collision object would result in severe camera jitter.
- Corrigido o problema em que usar a mira de precisão com uma arma obstruída por objeto de colisão resultava em tremulação severa da câmera.
- Corrigida a distância de colisão incorreta de certas armas.
- Corrigido o problema em que informações incorretas do veículo eram exibidas na interface do jogador ao entrar em um veículo com rodas destruídas.
- Corrigido o problema em que o movimento de um personagem parecia incorreto ao se agachar ou deitar no fogo.
- Fixed the issue where the effect displayed only at the initial point of explosion when multiple sticky bombs explode nearby.
- Corrigido o problema em que o efeito era exibido apenas no ponto inicial de explosão quando várias bombas adesivas explodiam nas proximidades.
- Corrigida a renderização estranha do personagem ao segurar certas armas com anexos de punho adicionados.
- Corrigido o caso de companheiros de equipe às vezes não exibidos na interface de lista de equipes durante o modo de squads.
Interface e Experiência
- Interface desalinhada corrigida no menu de configurações.
- Corrigida a velocidade excessiva de rotação do personagem no menu de personalização afetada pelo valor de ‘Sensibilidade geral’.
- Corrigidas as bordas do ícone de recompensa não sendo destacadas quando selecionadas na tela de passe.
- Corrigido o problema em que o valor de ‘Escala de renderização’ é definido como padrão ao selecionar ‘Tela inteira / Em janela’.
- Corrigido o erro de digitação em um dos itens de recompensa do passe.
- Corrigido o erro gráfico mostrado na parte inferior da página de G-Coin em certas configurações de resolução.
- Corrigido o erro onde jogadores não podiam substiruir múltiplas missões seguidas.
- Corrigido o problema em que as marcações podiam ser exibidas incorretamente no minimapa ao observar os jogadores fazendo marcações.
- Corrigido o problema em que as marcações no minimapa podiam ser exibidas incorretamente ao observar jogadores enquanto marcavam um waypoint.
- Corrigido um erro com a animação ao subir de nível e interface de Sobrevivência.
- Corrigida mensagem de sistema incorreta mostrada quando um jogador que havia sido retirado de uma partida customizada era convidado novamente.
Visuais e Itens
- Corrigido o problema quando os jogadores podiam equipar itens da categoria de “olhos” com o uniforme do Time Merc.
- Corrigido o erro onde jogadores não podiam pré-visualizar emotes depois de selecionar um visual de arma da página de recompensas de passe.
- Corrigido o visual desalinhado da arma ao pré-visualizar o visual Mímico Malévolo.
- Corrigido o widget social exibido acidentalmente na página do LABS.
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