Jogadores,

Acho que vocês já notaram, mas o sistema de som foi alterado. A PUBG corp. não colocou essa mudança na nota de atualização e por isso não só pede desculpa como também incentiva aos jogadores a cobrarem quando sentirem falta de algo na nota de atualização ou em qualquer outra coisa, junto com esta nota de desculpa, finalmente foi postado a alteração no sistema de som do jogo. Confira abaixo.

 

Novo Plugin

A principal mudança no sistema de som foi em relação ao som de disparos de outros jogadores. Eles agora estão usando um plugin conhecimento por HRTF (Head Related Transfer Function).

Antes desse plugin, o jogador conseguia sim saber se o tiro estava vindo da direita ou da esquerda, no entanto era improvável que você soubesse se era na sua frente ou nas costas e, ainda, era impossível de saber se o tiro estava vindo de cima ou de baixo. Agora que você já sabe quais eram os problemas, fica fácil de saber qual vai ser a missão do HRTF. Sim, resolver tudo isso!

Veja abaixo alguns vídeos do antes e depois dos ajustes para perceber a diferença. É importante que você use um headphone e preste atenção no mostrador dos canais esquerda/direita no topo.

PS: A PUBG corp. informa extraoficialmente que os jogadores do vídeo em teste se recusaram a usar roupas.

 

Som do disparo na mesma altura

Antes

Depois

 

Som do disparo vindo de baixo

Antes

Depois

 

Som do disparo vindo de cima

Antes

Depois

 

É isso meus caros, essa mudança foi uma evolução boa para o game, pois agora está mais fácil de encontrar o inimigo.

A equipe de desenvolvedores do jogo afirma que já teve alguns feedbacks sobre essa alteração e que vão melhorar ainda mais o sistema e, mais uma vez, eles pedem desculpa, informando ainda que no futuro eles sempre irão postar tudo sobre o que irá ser alterado. E você, claro, vai ter essa nota aqui traduzida.

Se você quer ver a postagem original em inglês acesse: https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1651012249539060705

E se quer ficar ligado nas notícias sobre o PUBG acesse: https://pubg.com.br/noticias/

Até a próxima!