Jogadores,

Esse na imagem em destaque é Brendan Greene mais conhecido como PLAYERUNKNOWN, o criador desse jogo fenomenal que bateu todos os recordes de jogos online, o Battlegrounds.

Battlegrounds, foi o único jogo até hoje que registrou o pico de 2 milhões de jogadores online ao mesmo tempo, conseguindo vender 15 milhões de cópias em sua fase de pré-lançamento. Mesmo com todas essas conquistas Greene afirma continuar um cara simples conforme trecho de uma entrevista abaixo:

Pude ajudar meus pais. Comprei pra eles uma casa. Já eu não quero muito. Não ligo para marcas chiques ou carros caros. Fico feliz em me hospedar em hotéis legais e beber bons vinhos. Sou um cara simples. De fora, minha vida mudou sim. Mas como pessoa não mudei muito.

Ele também afirma estar vivendo uma vida boa e confortável:

Eu viajo bem mais agora? Na real, estou confortável. É legal não ter que me preocupar com minha próxima refeição, como já tive que fazer. E é bom porque tenho uma filha e sei que agora ela também não precisa se preocupar.

Confira alguns fatos sobre Greene

Relação dele com o Brasil!

Por uma linda mulher, Greene veio para o Brasil há 8 anos e se casou com ela, porém o casamento não deu certo e ele viveu aqui por mais 4 anos juntando dinheiro para voltar para casa. Nesse tempo foi quando ele descobriu os mods de “DayZ” e se apaixonou por jogos de mundo aberto e sobrevivência. Em um quarto em Varginha, Minas Gerais, ele criou o mod “Battle Royale” (de Arma 2 e Arma 3) que hoje virou um gênero único de games.

 

Esforços na versão de Xbox One

Nós usamos a tecnologia Unreal, que é multiplataforma. E é muito simples converter. Basta apertar alguns botões. Estamos agora na fase de otimização. Originalmente, eram só três caras trabalhando na versão, mas a Microsoft está ajudando com recursos. A equipe da CorÉia do Sul basicamente só trabalha no jogo para PC, enquanto nosso time na Espanha e alguns profissionais da CorÉia fazem o de Xbox. Ainda estamos trabalhando na adaptação do game para o controle, mas quem jogou está contente com a velocidade do jogo e a sensação de procurar e encontrar armas e itens.

Battlegrounds vai ser um esporte eletrônico?

Greene afirma que estão trabalhando com algumas organizações para encontrar o melhor formato. Mas que apesar do que as pessoas falam, ele afirma que não são ainda um esporte eletrônico.

Queremos continuar experimentando. Para nós não é uma correria, é uma maratona. Você não pode se apressar com e-Sports. Ainda mais com ‘Battle Royale’, que nunca havia sido testado antes. Ainda somos amadores.

 

Por que lançar antes de ficar pronto?

Ele diz que um jogo multiplayer depende de uma ótima comunidade. E ele afirma ter essa mentalidade desde “Battle Royale”, em Arma 2 e Arma 3. Ter concedido o acesso antecipado ao jogo ajudou bastante na implementação com base no feedback do que os jogadores pensam, afirmou Greene.

 

É isso meus caros, espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a história do jogo e de Brendan Greene!

Caso queria saber mais sobre o jogo, fique ligado nas novidades sobre PUBG em https://pubg.com.br/noticias/