Jogadores,
No começo dessa semana foi anunciado o Custom Match. E isso era algo que as pessoas estavam esperando já faz um bom tempo, e é certeza que você está ansioso para criar suas próprias partidas.
Mas, com tantas opções e configurações para definir, alguns de vocês se sentiram perdidos um poco para configurar seu primeiro custom match. Para essa temporada, está sendo criado um guia para ajudar a explicar a vocês como funciona o custom matches.
Esse ainda é um teste beta, então fique ciente que muitas coisas ainda podem mudar no sistema. Os desenvolvedores afirmam que irão sempre acompanhar o feedback que vocês e irão a partir disso melhorar o jogo. As mudanças considerando os servidores ou a estabilidade no jogo irão ser aplicadas.
Mas agora, vamos ao que interessa!
Índice
- Criando um Custom Match
- Modo Normal
- Modo Zombie
- War mode
- Esports Mode
OBS: Nas imagens tem números para lhe guiar melhor, logo abaixo de cada imagem tem uma legenda explicando o que aquilo que o número ta apontando faz.
Criando a partida – Modo Normal
- Nomeie o seu Custom Match e defina se é público ou privado.
- Selecione o modo do jogo(Normal é battle royale padrão).
- Selecione uma configuração predefinida – Mais estarão disponíveis brevemente.
- Aqui é a configuração padrão que são necessárias para criar qualquer Custom Match.
- O jogo será criado no servidor local da região que você selecionou no menu inicial.
Nota: Para iniciar a partida deve ter no mínimo 10 jogadores.
Uma vez criado o lobby, você pode depois acessar mais configurações clicando no botão “Match Setting”.
Modo Normal – Configurações Básicas
- Você pode mudar o nome do seu Custom Match.
- Escolha se seu Custom Match irá ser privado ou não(Com senha ou sem).
- Aqui mostra a região do servidor que será criado o seu Custom Match, e só pode ser altera no menu principal, quando você escolhe a região que está jogando.
- Aqui você pode predefinir o modo de jogo(Ainda não está implementado, mais irá ser futuramente).
- Aqui você seleciona o mapa.
- Aqui você escolhe se quer FPP ou TPP.
- Aqui você define o número máximo de jogadores, o mínimo para começar uma partida é 10 jogadores.
- Define aqui o número de jogadores por time.
- Defina aqui o clima do seu Custom Match.
- E aqui você escolhe se o spectate é público ou privado.
Modo Básico – Configurando as Regras
- “DBNO” se refere a “Down But Not Out”(“Caído, mas não fora”).Se estiver off essa opção, as mortes serão instantâneas(sem “knocks”)
- Aqui se configura o tempo necessário para levantar um amigo.
- Aqui controla a rapidez com que o você morre depois de caído.
- Aqui se regula o dano que um jogador leva de um fogo amigo.
- Configure aqui a rapidez com que o gás de move em cada fase. Deixe 1x se você quer configurar individualmente cada fase.
- Defina aqui o atraso em que aparece a próxima Safe Zone.
- Essa configuração define o tempo que resta para o gás começar a se mover.
- Ajuste aqui a velocidade que o gás se move em cada fase.
- Defina aqui o dano que cada fase do gás irá dar.
- Aqui você define o tamanho de cada Safe Zone comparando com a anterior.(Se você colocar 0.1, fará com que a aquela Safe fique com 10% do tamanho da anterior)
- Aqui você define a probabilidade com que a próxima Safe Zone apareça próximo do centro, se você definir 10, ela aparecerá no centro(Se você definir 10 na primeira fase, a primeira Safe ficará no centro).
- Ajuste aqui a probabilidade da próxima Safe fechar em terra(Exemplo: 0.1 para 10%, 0.5 para 50%).
- Indica o tempo de jogo.
- Escolha se desejar exibir a Safe Zone final.
- Ajuste da probabilidade da última zona azul fechar em direção aos parâmetros definidos para a última safe (cidades/campo aberto/montanhas). Se definido como 0 o circulo final irá fechar completamente.
- Ajuste a probabilidade da última safe fechar em uma cidade ou construções.
- Ajuste a probabilidade da última safe fechar em um campo aberto.
- Ajuste a probabilidade da última safe fechar em montanhas
- Ative ou não a Redzone aqui
- Defina aqui a rapidez com que a Redzone irá surgir.
- Define a frequência com aparece a Redzone no jogo.
- Ajusta o tempo que demora para cair as bombas depois de aparecer a Redzone no mapa.
- Ajuste aqui quanto tempo cada Redzone durará.
- Defina aqui o tamanho da Redzone.
- Ajuste aqui quantas bombas irão cair na Redzone.(Quanto maior o número, mais bombas)
- Ajuste a taxa de spawn do airdrop.
- Deixa especiais airdrops serem chamados por sinalizadores.
- Ajusta o número de itens dentro do airdrop chamado por sinalizadores.
- Ajusta o número de airdrop especial disponível em cada fase da Safe Zone
- Ajusta o numero de veículos blindados disponíveis para serem dropados com sinalizador fora da safe em cada fase.
- Airdrops restantes para a próxima fase.
- Se definido -99, irá ser resetado o numero de airdrops disponíveis.
Escolha se você quer converter jogadores mortos para observadores. Escolhendo a opção “ONLY HOST”, apenas o dono do Custom Match irá se tornar observador depois de morto. - Ajusta o Killer spectating para ligado ou desligado.
Modo Normal- Configuração do Spawn
- Ajuste aqui a taxa de spawn de itens e o número total de spawn de todos os itens. Há três opções aqui que podemos explicar rapidamente:
- “Fixed Ratio & Adjustable Total Number”: Quando você ajusta o multiplicador de qualquer item, apenas afetará a taxa de spawn daquele item.
- “Adjustable Ratio & Fixed Total Number”: Aqui o número total de itens gerados será o mesmo, não importa qual. Então, quando você ajusta o multiplicador para qualquer item, isso afeta a frequência com que ele aparece em relação a outros itens.
- “Adjustable Ratio & Adjustable Total Number”: Aqui você pode ajustar a taxa de spawn de todos os itens.
- Ajuste aqui a taxa de spawn de um item específico. Para cada categoria(Como “munição” ou “armas”) você pode ajustar a taxa de todos os itens nela. Se você definir “Munição” para 0, isso quer dizer que não terá spawn de munição no mapa.
- Aqui você ajusta a taxa de spawn de veículos terrestres.
- E aqui ajusta a taxa de spawn de veículos aquáticos.
Criando Custom Match : Modo Zombie
- Nomeie o seu Custom Match e defina se é público ou privado.
- Selecione o Zombie Mode.
- Selecione uma configuração predefinida – Mais estarão disponíveis brevemente.
- Aqui é a configuração padrão que são necessárias para criar qualquer Custom Match.
- O jogo será criado no servidor local da região que você selecionou no menu inicial.
Nota: Para iniciar a partida deve ter no mínimo 10 jogadores.
Uma vez criado o lobby, você pode depois acessar mais configurações clicando no botão “Match Setting”.
Modo Zombie – Configuração Básica
- Aqui você define o número de Humanos.
- Determine aqui se você quer que os zombies possam atacar uns aos outros.
Criando Custom Match : War Mode
- Nomeie o seu Custom Match e defina se é público ou privado.
- Selecione o War Mode.
- Selecione uma configuração predefinida – Mais estarão disponíveis brevemente.
- Aqui é a configuração padrão que são necessárias para criar qualquer Custom Match.
- O jogo será criado no servidor local da região que você selecionou no menu inicial.
Nota: Para iniciar a partida deve ter no mínimo 10 jogadores.
Uma vez criado o lobby, você pode depois acessar mais configurações clicando no botão “Match Setting”.
War Mode – Configurações Básicas
- Você pode mudar o nome do seu Custom Match.
- Escolha se seu Custom Match irá ser privado ou não(Com senha ou sem).
- Aqui mostra a região do servidor que será criado o seu Custom Match, e só pode ser altera no menu principal, quando você escolhe a região que está jogando.
- Aqui você pode predefinir o modo de jogo(Ainda não está implementado, mais irá ser futuramente).
- Aqui você seleciona o mapa.
- Aqui você escolhe se quer FPP ou TPP.
- Aqui você define o número máximo de jogadores, o mínimo para começar uma partida é 10 jogadores.
- Define aqui o número de jogadores por time.
- Defina aqui o clima do seu Custom Match.
- E aqui você escolhe se o spectate é público ou privado.
War Mode – Configuração das regras
- Selecione o score para ganhar o jogo.
- Escolha um tempo limite. O tempo que você escolher será o máximo que a partida durará, se ao esgotar esse tempo nenhum time tiver alcançado o score do jogo, a equipe com mais score vence.
- Escolha ativar ou não a volta para o jogo do time que estiver totalmente morto.
- “DBNO” se refere a “Down But Not Out”(“Caído, mas não fora”).Se estiver off essa opção, as mortes serão instantâneas(sem “knocks”)
- Aqui se configura o tempo necessário para levantar um amigo.
- Aqui controla a rapidez com que o você morre depois de caído.
- Define o quanto de vida a pessoa fica depois de revivida.
- Se definido “Static,” a zona azul não irá se mover. Se definido “WARROYALE” a zona de segurança encolherá ao longo do jogo.
- Ajuste esse número para aumentar ou diminuir a safe zone.
- Defina o tipo de respawn (por enquanto, ele é limitado a “AIR”, o que significa que o respawn é do avião).
- Defina o tipo de respawn (por enquanto, ele é limitado a “AIR”, o que significa que o respawn é do avião).
- Defina o tempo que o Respawns irá acontecer nos intervalos de tempo que você escolher.
- Selecione aqui o kit que é esquipado para o spawn
- Escolha entre os modos Soldier, Sniper, Random, Crossbow, Western, Overpower, Bomb, Melee, Frypan, AR, Pistols, Shotguns, SMG.
- Selecione qual tipo de item que vem no airdrop.
- Defina a frequência com que o airdrop cai.
Custom Match – Criando Esports Mode
- Nomeie o seu Custom Match e defina se é público ou privado.
- Selecione o War Mode.
- Selecione uma configuração predefinida – Mais estarão disponíveis brevemente.
- Aqui é a configuração padrão que são necessárias para criar qualquer Custom Match.
- O jogo será criado no servidor local da região que você selecionou no menu inicial.
Nota: Para iniciar a partida deve ter no mínimo 10 jogadores.
Uma vez criado o lobby, você pode depois acessar mais configurações clicando no botão “Match Setting”.
Esporte Mode – Configurando as Regras do Jogo
- Controla a taxa de spawn dos veículos exclusivos desse modo.
- Nada de diferente aqui, apenas controla a pintura do Darcia e Mirado.
É isso meus caros, se você quer ler essa notícia original em inglês acesse: https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1664528122513316457
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