Jogadores,

Como todos vocês sabem, a PUBG Corp. tem feito todo o possível para eliminar de uma vez qualquer cheat do nosso amado Battle Royale. O objetivo principal é criar um ambiente para que todos os jogadores possam estar completamente seguros contra hackers e cheaters e é por isso que o combate a cheaters continua.

O uso de cheats está sendo tratado de forma extremamente séria. Desenvolver, vender, promover ou usar sem autorização cheats ou hacks não é apenas injusto com quem está jogando PUBG, é, sobretudo, infringir a lei em muitos países.

Dessa forma a PUBG Corp. atualizou suas medidas de segurança, melhorou suas soluções anti-cheat e recentemente adicionou uma nova solução anti-cheat em cima disso tudo. Neste período eles também coletaram continuamente informações sobre desenvolvedores e revendedores de hacks/cheats e trabalharam extensivamente com vários parceiros e autoridades judiciais para levar estas pessoas à justiça.

Neste mês, em 25 de Abril, quinze pessoas foram detidas por desenvolver e revender programas de cheats/hacks que afetam o PUBG. Foi confirmado que códigos maliciosos, incluindo vírus do tipo cavalo-de-tróia (Trojan), foram incluídos em algum destes programas e eram usados para roubar informações do usuário.

Veja abaixo algumas informações traduzidas anunciadas por autoridades locais que trabalharam neste caso em conjunto com a PUBG Corp.:

Quinze principais suspeitos, incluindo “OMG”, “FL”, “火狐”, “须弥” e “炎黄” foram detidos por desenvolver programas de hack, hospedar lojas para programas de hack e intermediar transações. Os suspeitos foram multados em aproximadamente 30.000 RNB (aproximadamente R$ 16.600,00). Outros suspeitos relacionados a este caso ainda estão sendo investigados.
Alguns hacks que estão sendo distruibídos pela internet incluem um vírus conhecido  como Heybox(小黑盒) Trojan horse, um cavalo-de-tróia de origem chinesa que explora falhas de segurança em sistemas. Foi comprovado que os desenvolvedores de hack utilizam este vírus para controlar o PC dos usuários, pesquisar em seus arquivos e extrair informações ilegalmente.

É isso aí pessoal, o rumor antigo que hacks/cheats extraem informações dos usuários foi comprovado. Usar programas ilegais não apenas prejudica outros, mas pode acabar entregando suas informações pessoais para criminosos.

A equipe da PUBG Corp. informa ainda que irá continuar a combater os programas de hacks/cheats e seus criadores até que todos os jogadores possam estar livres para competir em um ambiente completamente justo.

Fique ligado em todas as notícias em https://pubg.com.br/noticias/

Confira esta notícia original em inglês em https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1651009712401016828