Olá, sobreviventes!

Já estamos quase na metade desse novo ano, e as coisas estão muito mais promissoras do que no ano passado. 2020 foi um ano difícil para muitos, e nós, como tantos outros desenvolvedores pelo mundo, tivemos que nos ajustar a essa nova maneira de trabalhar e criar. Em meio aos desafios, estamos orgulhosos por termos sido capazes de lançar 3 novos campos de batalha: Karakin, Paramo e Haven, além das reformulações de Vikendi e Sanhok. 2020 também marcou o lançamento do Mata-Mata em Equipe e do modo ranqueado, além de várias novas armas, ferramentas, recursos e veículos. O mundo como um todo pode não ter tido um ótimo ano, mas nós, particularmente, temos muito a agradecer, principalmente a vocês, nossos fãs, que permaneceram conosco nesse ano complicado e cheio de experimentações.

Seu apoio contínuo e feedback nos deram objetivos tangíveis para trabalhar, mas canalizar o feedback de um público global para uma única atualização que satisfaz a todos nunca é uma tarefa fácil. Contudo, uma opinião constante que ouvimos em, praticamente, todos os lugares do mundo é o desejo de dar mais enfoque aos mapas maiores, principalmente depois de um ano que focou muito os mapas menores. Aqui, na primeira parte do nosso Plano de Desenvolvimento de 2021, revelaremos exatamente como vamos fazer isso.

Conforme mencionamos, depois de experimentarmos e aprendermos com mapas menores e seus recursos únicos durante o ano de 2020, tiramos um tempo para voltar a focar no que sabemos que grande parte do nosso público tanto valoriza. 2021 é o ano dos mapas grandes, e isso é válido para diversos pontos. Vamos começar com algumas conquistas já estabelecidas antes de falarmos sobre os nossos planos para coisas inéditas.

Miramar

Miramar é um mapa que vem precisando de amor já há um tempo. Nossa última reformulação ajudou muito o mapa, trazendo-o para o universo de PUBG com novas estéticas e elementos de história para acompanhar, além de corrigir alguns dos pontos problemáticos que existiam desde o seu lançamento.

Com a atualização 12.1, vamos implementar uma remasterização maior de Miramar, levando em consideração muitas das novas tecnologias que empregamos em nossos mapas mais novos, incluindo iluminação, desempenho, fidelidade gráfica, topografia e, claro, recursos especiais.

Esperem ver grandes reformulações no terreno, nas texturas das construções e estruturas, travessias mais fáceis com a remoção de obstáculos desnecessários e até mesmo penhascos atualizados para melhor se adequarem à experiência mais vertical que o jogo tem apresentado.

A remasterização de Miramar chegará no servidor do jogo em breve, então fiquem de olho para saber mais informações.

Codinome: Tiger

Logo após a remasterização de Miramar, teremos o primeiro novo campo de batalha 8×8 dos últimos 3 anos. Tiger utilizará todos os aspectos dos campos de batalha que vocês já viram ao longo dos anos, mas com uma mudança importante: a possibilidade de voltar à batalha após uma derrota inicial. Isso é um recurso que notamos estar se tornando muito comum no gênero Battle Royale, e é algo que andam nos pedindo bastante, principalmente quando se trata de duplas e esquadrões. Se vocês estiveram prestando atenção, notaram que já andamos experimentando um pouco com a função de ressurgimento nos campos de batalha, e o Tiger é grande parte do motivo.

Além dos ressurgimentos, novos recursos nunca vistos em PUBG continuarão sendo adicionados ao Tiger, então fiquem ligados!

Codinome: Kiki

E as maravilhas do 8×8 não param com o Tiger. No final de 2021/começo de 2022, nosso 4º mapa 8×8 será lançado. Kiki trará um conjunto diverso de locais, que vão de misteriosos laboratórios subterrâneos a arranha-céus gigantescos, de pântanos a metrôs, e até mesmo construções subaquáticas. Pretendemos utilizar vários locais diferentes para animar e desafiar os sobreviventes no campo de batalha mais diverso e com maior destaque em exploração que já criamos até hoje. O Kiki ainda está em um estágio inicial de planejamento, mas traremos mais informações ainda esse ano.

Estamos muito empolgados para voltar ao funcionamento normal em 2021. Não só como uma sociedade global, mas também como desenvolvedores fazendo o que fazem de melhor: grandes experiências de sobrevivência 8×8 que testam até os sobreviventes mais experientes. Com Miramar, Tiger e Kiki, vocês podem esperar por um ano inteiro de conteúdos 8×8 novos e melhorados, sempre repletos de novas armas, veículos, itens e muito daquele estilo já característico do PUBG.

Em nome de todos aqui, queremos agradecer o apoio e o feedback que recebemos de todos vocês. Voltaremos em breve com a parte 2 do nosso Plano de Desenvolvimento de 2021, que trará mais detalhes sobre as mecânicas fundamentais e o serviço. Obrigado mais uma vez, e a gente se vê nos campos de batalha!

Se você quiser continuar informado sobre PUBG acesse nossa lista completa de notícias em https://pubg.com.br/noticias/

Não deixe também de visitar https://pubg.com.br/campeonatos/ para acompanhar todos os campeonatos e começar a se preparar para se tornar profissional!