Olá, sobreviventes!

Hoje vamos anunciar nosso futuro serviço de rodízio de mapas para PUBG: Battlegrounds.

Plano de serviço de mapas

Season Normal Ranked
Fixed Rotation Fixed Rotation
Large Small Large Small

14

Erangel Miramar Sanhok Taego Paramo Erangel Miramar Taego Paramo
15 Erangel Miramar Sanhok Vikendi Haven Erangel Miramar Vikendi Sanhok
16 Erangel Miramar Sanhok Taego Karakin Erangel Miramar Taego Karakin
17 Erangel Miramar Sanhok Vikendi Paramo Erangel Miramar Vikendi Paramo
18 Erangel Miramar Sanhok Taego Haven Erangel Miramar Taego Sanhok
19 Erangel Miramar Sanhok Vikendi Karakin Erangel Miramar Vikendi Karakin

(O conteúdo desse plano está sujeito a mudanças de acordo com as condições do desenvolvimento e do serviço.)

A partir da 14ª Temporada, Erangel, Miramar e Sanhok serão permanentes dentre as 5 vagas no rodízio de mapas do Modo Normal. As duas vagas restantes serão preenchidas por um mapa grande e um pequeno, ambos mudando a cada temporada.

Sabemos que decisões assim sempre geram dúvidas. Por isso, preparamos um conjunto de Perguntas Frequentes que incluem detalhes sobre as mudanças que ajudarão o sistema de organização de partidas a facilitar as necessidades regionais em temporadas futuras.

Perguntas Frequentes

  • Não vi o Codinome: Kiki no plano de rodízio!

Infelizmente, o lançamento do Codinome: Kiki foi adiado para meados de 2022, já que nossos planos de desenvolvimento mudaram recentemente para outro grande projeto que chegará muito em breve (não, não é outro jogo).

Essa mudança drástica de planos também é o motivo de não termos conseguido entregar o segundo anúncio do Plano de Desenvolvimento. Quanto ao lançamento de Kiki e do projeto futuro, vamos compartilhar mais notícias nos próximos meses.

  • Por que Taego será removido do Mapa em Destaque e adicionado ao rodízio da Temporada 14?

Apesar de Taego ter sido uma escolha popular de Mapa em Destaque em algumas regiões, nós entendemos que, para outras, a experiência de organização de partidas não tem sido tão positiva.

Atualmente, nosso sistema de organização de partidas não promove configurações exclusivas de Mapa em Destaque para cada região, mas estamos desenvolvendo esse recurso e planejamos lançá-lo junto com nosso próximo mapa. Isso nos permitirá implementar mais soluções de organização de partida específicas para cada região.

  • Por que Miramar e Erangel estão permanentemente no Modo Ranqueado?

Erangel e Miramar são os dois mapas mais emblemáticos do cenário competitivo de PUBG e do modo ranqueado, conhecidos e amados tanto pelos jogadores quanto pelos espectadores. Por isso, queremos que eles estejam sempre presentes.

  • Por que vocês estão nos fazendo jogar em mapas menores como Sanhok, Karakin e Paramo no Modo Ranqueado?

A intenção é que o Modo Ranqueado seja uma versão competitiva do Modo Normal, com mapas menores incluídos. Apesar de compreendermos que isso seja assunto de discussão dentro da comunidade, ainda estamos monitorando o sentimento dos jogadores e podemos fazer ajustes adicionais em certas configurações de jogabilidade utilizadas, como o número máximo de jogadores. Não deixem de mandar feedback.

  •  Por que Haven não faz parte do Modo Ranqueado?

Haven é o nosso menor mapa, com uma dimensão de 1×1 km. Devido ao seu tamanho, às mecânicas de jogabilidade únicas e ao feedback após a implementação de esquadrões, nós concluímos que Haven não se encaixa bem no Modo Ranqueado. Dito isso, ainda estamos estudando qual a melhor maneira de usar Haven e seus recursos exclusivos no futuro.

  • Como esse plano de rodízio de mapas funcionará se um novo mapa for lançado?

Vamos compartilhar os detalhes sobre o nosso próximo mapa e como ele se encaixa no sistema atualizado de organização de partidas quando estivermos mais perto do lançamento do mapa.

A gente se vê nos campos de batalha.

Equipe de PUBG: Battlegrounds

Se você quiser continuar informado sobre PUBG acesse nossa lista completa de notícias em https://pubg.com.br/noticias/

Não deixe também de visitar https://pubg.com.br/campeonatos/ para acompanhar todos os campeonatos e começar a se preparar para se tornar profissional!