Olá, sobreviventes!
Destaques da 15.1
A partir desta atualização, nossos Relatórios de Atualização passarão a ser divulgados com a atualização do servidor do jogo, não mais com a do servidor de teste. É necessária uma versão estável do jogo para gravar nossos vídeos incríveis do Relatório de Atualização — contudo, essa versão estável fica pronta por volta da época da atualização do servidor do jogo. Devido a esse processo corrido, nossos criadores de conteúdo sempre acabam tendo que fazer muita hora extra. Portanto, decidimos que seria melhor, tanto para nós quanto para nossos jogadores, estender nossos dias de trabalho e adiar a divulgação para produzir um bom Relatório de Atualização. Agradecemos a compreensão.
※ Por favor, considere que as funcionalidades e atualizações informadas abaixo podem ser modificadas ou até removidas por motivos como bugs, problemas no jogo e/ou feedback da comunidade. Avisaremos nossos jogadores se houver mudanças.
Atualização do serviço de mapas
Anunciamos nosso Plano de Serviço de Mapa de longo prazo aos nossos jogadores não muito tempo atrás, mas depois de revisar o feedback de nossos jogadores, percebemos que nosso plano não era algo que nossos jogadores esperavam ansiosamente. Portanto, após debates internos completos com base no feedback de nossa comunidade, decidimos que seria melhor alterar o serviço de rotação de mapas para a temporada 15 para o seguinte:
- Normal
- Erangel / Miramar / Sanhok / Taego / Vikendi
- Ranked
- Erangel / Miramar / Taego
Taego permanecerá na rotação do mapa para a temporada 15 devido a dois motivos: primeiro, o feedback de nossos jogadores e, segundo, nossos dados nos mostram que Taego mantém seu status de mapa muito popular. Sendo esse o caso, incluir Haven na rotação eventualmente causaria problemas de estabilidade, pois teríamos que adaptar a IU de seleção de mapa para regiões com seleção de mapa sem testes completos. Quanto às regiões sem seleção de mapa, os jogadores podem se sentir frustrados por ter que jogar várias partidas antes de chegar ao mapa que desejam.
Observe que nosso plano de serviço de mapa para a 16ª Temporada e posteriores ainda está sendo discutido, mas um anúncio separado será feito aos nossos jogadores assim que as decisões forem tomadas.
Novo veículo: Mountain Bike
Atenção, triatletas! A Mountain Bike, um veículo requisitado pelos fãs, vai chegar aos campos de batalha. Ao contrário de nossos outros veículos, é possível encontrar a Mountain Bike como um item saqueável (é um veículo dobrável). O lugar mais comum onde ela pode ser encontrada é na periferia do mapa, ajudando a proporcionar mais meios de transporte.
Como não tem motor, ela mal faz barulho, o que permite uma movimentação furtiva. Combinada a “Motorista Atirador”, ela pode proporcionar surpresas ótimas para seus inimigos.
Especificações
- Mapas: todos os mapas em partidas normais
- Surge como uma bicicleta dobrada
- Desdobre-a para transformá-la num veículo utilizável ou guarde-a no inventário
- Ela vira um item ao ser guardada de volta no inventário
- Devido à falta de velocímetro, a velocidade de deslocamento atualizada não é informada
- Não surge no Modo Esports
- Máximo de passageiros: um
- Velocidade máxima:
- Velocidade máxima sem correr (85% de potência): 50 km/h
- Pedalando com 40% ou mais de impulso (90% de potência): 54 km/h
- Pedalando com toque de corrida (100% de potência): 62 km/h
- PV: não pode ser destruída, incluindo as rodas
- Peso do item: 70
- Consumo de combustível: nenhum
Corrida
Assim como na vida real, você pode fazer esforço físico para correr com a Mountain Bike: aperte o botão “Avançar” repetidamente para pedalar mais rápido. Um impulso ajuda a alcançar a velocidade máxima de corrida. Quanto mais rápido você aperta o botão, maior é a velocidade de corrida.
Salto
Além disso, você pode colocar suas habilidades radicais à prova e saltar com a Mountain Bike. Segure o botão “Pular” por mais tempo (até meio segundo) para aumentar a altura do salto. Velocidade alta e impulso também aumentam a altura.
Empinada
Hipster não anda em duas rodas. A gente não precisa usar todas as rodas, porque não tem graça! Uma (isso mesmo!), a gente só precisa de uma roda. Tente atingir o equilíbrio perfeito segurando o botão de “correr” e apertando “pular” em ritmo para encontrar seu hipster interior.
Atualização de Balanceamento de Armas
Ajustes de armas
É nossa filosofia que, num Battle Royale em que cada partida proporciona um leque de situações, cada tipo de arma deva ter um propósito em certos tipos de confronto. Com base em nossos dados e em feedback da comunidade, fizemos alterações nos ajustes de armas.
P90
- A P90 tem causado mais abates do que qualquer outra arma adquirível em caixas e se sai melhor em situações em que queremos que fuzis de assalto de caixa dominem. Então, decidimos aumentar a dificuldade do coice e fornecer menos munição.
- Aumentamos o coice horizontal e vertical
- Aumentamos o desvio de mira ADS durante rajadas automáticas
- Reduzimos a quantidade de munição do pacote de apoio de 250 -> 200 projéteis
Escopetas
- Nossos dados indicam que as escopetas no Battlegrounds continuam com uma função muito limitada, então, para ampliar o uso, aumentamos o alcance efetivo.
- Aumentamos a distância da redução de dano para melhorar em alguns metros o alcance efetivo de cada escopeta
- Aumentamos a probabilidade de acerto a curtas distâncias
- Aumentamos em 1 o dano de Cano Serrado
- Reduzimos a propagação de projéteis de Cano Serrado
Metralhadoras leves
- Nossos dados demonstram que metralhadoras leves em geral não são vistas como muito úteis, então aumentamos ligeiramente o potencial de dano para deixá-las com mais presença. Para a MG3, vimos muito pouco uso em nossos dados em comparação com outras armas adquiríveis em caixas, então a fortalecemos.
- Reduzimos o coice ao disparar em posição agachada e em pé
- Aumentamos o multiplicador de dano corporal de 1,0 para 1,05
- Aumentamos o dano da M249 em 1
- Aumentamos o dano da MG3 em 2
- Reduzimos o coice horizontal da MG3
Submetralhadoras
- Embora alguns jogadores achem que submetralhadoras têm uma presença forte graças ao coice relativamente baixo, os dados ainda revelam que a atividade delas entre as armas é muito limitada. Para incentivar disparos mais precisos, aumentamos o multiplicador de dano na cabeça.
- Aumentamos o multiplicador de dano na cabeça de 1,8 para 2,1
- Aumentamos a precisão da PP-19 Bizon durante disparos automáticos com mira ADS
- Reduzimos o dano da UMP45 a distâncias maiores
- Reduzimos a precisão da UMP45 durante disparos automáticos com mira ADS
AUG
- A AUG parece ter sido superada pela P90 e até pela capacidade do usuário de controlar a Beryl, então a deixamos ligeiramente mais poderosa para melhorar seu status como arma adquirível em caixas.
- Aumentamos o dano em 1
- Aumentamos a distância da redução de dano para melhorar o alcance efetivo
Ajustes de carregador
Com base nos dados que coletamos ao longo dos anos, vimos que os carregadores no PUBG não tinham um balanceamento muito equilibrado. O Carregador Estendido Rápido representa uma melhoria óbvia em relação aos Carregadores Estendidos e os Carregadores Rápidos. Os Carregadores Rápidos costumam ser deixados de lado, e os jogadores nem se dão ao trabalho de pegá-los, apesar da vantagem que eles têm em relação à ausência de qualquer acessório de carregador.
Ajustamos nossos acessórios de carregador para acrescentar um elemento tático à tomada de decisão e melhorar a utilidade do Carregador Rápido e do Carregador Estendido. Agora, todos os acessórios de carregador serão úteis e proporcionarão um estilo de jogo próprio.
Se você quiser uma recarga até 60% mais rápida, pegue um Carregador Rápido. Se quiser ter um carregador com mais capacidade, pegue um Carregador Estendido. Se quiser um pouco dos dois, pegue um Carregador Estendido Rápido.
Exemplo quando aplicados ao M416:
- Carregador-padrão: 30 projéteis
- Carregador Rápido: 30 projéteis e recarga 60% mais rápida
- Carregador Estendido: 42 projéteis
- Carregador Estendido Rápido: 40 projéteis e recarga 15% mais rápida
Além disso, adicionamos o acessório Carregador Rápido à Skorpion.
Atualizações do mundo
Atualização de Sanhok
- Campo de Treinamento
Como é um dos locais de aterrissagem mais populares de Sanhok, o Campo de Treinamento precisa proporcionar experiências de jogo dinâmicas, mas ouvimos dizer que nossos jogadores não estavam gostando do Campo de Treinamento reformulado, pois a estrutura parecia cheia e complexa demais para jogos táticos. Portanto, decidimos promover mais uma grande alteração no Campo de Treinamento, e a melhor opção foi transformar a estrutura inteira. Aqui vão algumas das mudanças principais:
Para reduzir a complexidade e a sensação de lotação no Campo de Treinamento, a torre central foi deslocada do meio para a direita. Depois, consideramos ângulos e distâncias diferentes e ajustamos a disposição dos outros edifícios em torno da área central para fornecer um espaço aberto para atirar melhor.
Parecia que a vantagem dos jogadores era grande demais atrás dos parapeitos no terceiro andar da torre central, então nos livramos dessas paredes e trocamos por caixas de pedra nos terraços.
Também diminuímos a distância entre o segundo e o terceiro andares para reduzir a vantagem dos jogadores no andar mais alto.
Percebemos que as janelas grandes do segundo andar da torre central proporcionavam uma vista ampla do entorno dos jogadores, o que resultava em tocaias frequentes. Portanto, diminuímos o tamanho das janelas.
Também adicionamos áreas de treinamento em volta do centro para proporcionar mais locais de cobertura e saque.
Deslocamos as torres de vigilância, colocando uma no norte e outra no sul para evitar que os jogadores se aglomerassem nelas.
Parecia que os jogadores não tinham grandes oportunidades quando chegavam um pouco tarde no Campo de Treinamento. Portanto, removemos os 4 armazéns do local e adicionamos 3 ao norte (fora do Campo de Treinamento), para que até jogadores atrasados possam ter mais chance de se armar e esconder.
Costa
Parecia que os jogadores estavam se sentindo vulneráveis nas áreas costeiras, então adicionamos mais pedras e árvores.
Clima
Parecia que os efeitos de luz e de clima em Sanhok estavam prejudicando a visão dos jogadores nas partidas, então:
Aumentamos o brilho em 25% nos climas “Nuvens” e “Pôr do Sol”.
Diminuímos a escuridão de 66% para 33% quando surge Neblina/Chuva durante tempo Nublado.
Atualização de Vikendi
- KAKAO FRIENDS
- A nova colaboração do PUBG é com KAKAO FRIENDS! Mais informações sobre essa colaboração virão em um anúncio à parte no dia da atualização do servidor do jogo.
- A Dinoland se transformou na TERRA DOS KAKAO FRIENDS.
- Foram espalhadas estátuas dos KAKAO FRIENDS pela TERRA DOS KAKAO FRIENDS.
- Adicionamos outdoors de KAKAO FRIENDS.
- Edifícios foram decorados com enfeites de KAKAO FRIENDS.
- Natal
- Aplicamos um tema natalino em Dinoland, Castle e Winery.
- Adicionamos o clima natalino.
- Os jogadores podem usar essa configuração de clima em Partidas Personalizadas em Vikendi.
Temporada Ranqueada 15
Recompensas do Modo Ranqueado da Temporada 14
A Temporada 14 chegou ao fim, e é hora de aproveitar as recompensas depois de uma árdua temporada do Modo Ranqueado. Distribuiremos as recompensas automaticamente no início da Temporada 15. Elas irão direto para o seu inventário, basta fazer login.
As recompensas da Temporada 14 serão distribuídas conforme o seu ranque ao fim da temporada.
Patamar | Lista de Recompensas |
Bronze | Emblema Bronze do PUBG ID |
Prata | Emblema Prata do PUBG ID |
Ouro | Emblema Ouro do PUBG IDVisual de Paraquedas Ranqueado |
Platina | Emblema Platina Animado do PUBG IDVisual de Paraquedas Ranqueado |
Diamante | Emblema Diamante Animado do PUBG IDVisual de Paraquedas Ranqueado |
Mestre | Emblema de Mestre Animado do PUBG IDPlaca de Identificação de Mestre AnimadaVisual de Paraquedas Ranqueado |
Top 500 | Recompensas-bônus para os Top 500:Emblema Top 500 Animado do PUBG IDPlaca de Identificação de Top 500 Animada |
Recompensas desbloqueadas
- O visual de paraquedas é uma recompensa permanente. Os jogadores poderão ficar com ela para sempre e equipá-la como desejarem.
- O restante das recompensas disponíveis será “desbloqueado” somente durante a Temporada Ranqueada.
- Serão concedidas somente as recompensas desbloqueadas do ranque mais alto do jogador.
- Encontre as recompensas desbloqueadas no seu inventário no início da nova Temporada.
- Assim que a Temporada Ranqueada tiver acabado e a manutenção do servidor começar, será possível pegar as recompensas desbloqueadas no inventário.
Atualização do Modo de Treino
- Removemos todos os veículos, exceto a Scooter, do Modo de Treino para evitar diversos problemas de som e travamento e para que os jogadores não fossem perturbados pelos veículos de outros jogadores enquanto treinavam.
- Quando observarmos a mudança nos problemas de uso de memória, avaliaremos o recurso de permitir que jogadores escolham um veículo no Modo de Treino.
Atualização da Roda de Ação
- Acrescentamos uma Roda de Ação adicional com mais 8 espaços, pois percebemos que os jogadores não tinham espaço suficiente para incluir e usar todos os itens de spray e emote.
- Os jogadores poderão encontrar a Roda de Ação adicional na aba Personalizar.
- No lobby ou em uma partida, os jogadores poderão usar a roda do mouse para alternar entre a primeira e a segunda Roda de Ação.
- Se os jogadores selecionarem itens de spray da Roda de Ação no lobby, aparecerá uma mensagem dizendo que não é possível usar sprays.
Atualização de Desempenho
- Houve atualizações de desempenho na aba Esconderijo.
- Melhoramos a velocidade de carregamento ao acessar a página pela primeira vez.
- Adicionamos um recurso que pode ajudar a evitar aprimorações acidentais de arma.
- Adicionamos uma mensagem com o nível atual no botão Aprimorar.
- Quando o jogador clicar no botão Aprimorar, aparecerá uma mensagem de confirmação adicional.
- Removemos arquivos de dados não utilizados e duplicados do jogo para melhorar o uso de memória.
Atualização de som da granada de fumaça
O som e os efeitos visuais do uso da granada de fumaça agora estão sincronizados.
- O som do uso para dez segundos antes de a cobertura da fumaça desaparecer completamente.
- A cobertura de fumaça começa a dissipar quando o efeito sonoro para, então o jogador poderá ficar visível dentro da fumaça a partir de cinco segundos depois.
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