Jogadores,
Depois de quatro rodadas de teste, o terceiro mapa do jogo, Sanhok, está finalmente pronto para entrar em cena. Este mapa é mais pequeno, mas isso não significa que os confrontos também. Os melhoramentos de UI, Som e uma nova arma exclusiva ao mapa Sanhok, a QBZ95, estão vindo nessa atualização. Tem bastante coisa a ser mostrada então vamos lá!
Novo Mapa: Sanhok
Foi introduzido no jogo um novo mapa: Sanhok (pronunciado “sah-nok”).
Sanhok é um mapa de dimensão 4km x 4km (1/4 do tamanho de Erangel ou Miramar). Apesar das partidas terem a tendência de acabarem mais rápido nesta pequena ilha, as batalhas são constantes. Cada partida contém 100 jogadores.
Algumas opções foram alteradas especificamente para que o mapa Sanhok funcione com as suas caraterísticas.
Desempenho
- Outros jogadores ou veículos que se encontrem longe de você são renderizados de forma diferente no mapa Sanhok. Isto resulta em melhoramentos de desempenho no lado do servidor
Jogabilidade
- O clima no mapa Sanhok altera-se dinamicamente
- Os jogadores podem atirar maçãs enquanto esperam no lobby
Zona Vermelha
- A zona vermelha é mais pequena e dura menos tempo no mapa Sanhok
- O centro da zona vermelha aparece sempre fora da zona segura (Safe Zone). Isso significa que os jogadores fora da zona segura correm maiores riscos
Zona Azul
- A zona azul no mapa Sanhok tem intervalos de espera mais pequenos, mas é um pouco mais lenta quando se desloca no mapa
- A zona azul também é dinâmica. O sistema verifica o número de jogadores antes de decidir o próximo circulo ajustando o tempo de intervalo de espera e o tempo de deslocação no mapa (isso não afeta o tamanho do círculo)
Itens
- Os itens no mapa foram alterados para que o jogador se possa equipar no mapa Sanhok mais rapidamente
- ARs, SMGs e DMRs aparecem mais frequentemente no mapa. A taxa de aparecimento de itens no mapa foi aumentada em 5% quando comparada com a quarta rodada de testes do mapa Sanhok (o último teste)
- Miras 8x e 15x não aparecerão no mapa Sanhok, mas podem no entanto ser encontrados nos airdrops
Lugares do mapa Sanhok
Cavernas
Aqui, poderá encontrar um espaço de exploração arqueológica abandonado, localizado no coração da caverna. Caia de paraquedas diretamente na caverna passando pela enorme entrada no topo e encontre alguns dos melhores itens. Ao seu dispor terá ainda um barco para escapar deste espaço de forma segura.
Ruínas
Apenas os jogadores mais corajosos se atreverão a visitar estas passagens claustrofóbicas. As ruínas vão recompensar aqueles que sobreviverem em combate de curta distância. Sugerimos que caia diretamente de paraquedas sobre o telhado ou então entre furtivamente pelos túneis de acesso inferiores.
Paradise Resort
Bem vindo ao Paradise, o melhor (e único) hotel de luxo em Sanhok. Nesse lugar tem de tudo: posições com visão ampliada para os snipers, locais de invasão de quarto para quarto favorecendo os especialistas com caçadeiras e corredores para aqueles que gostam de combate a média distância e subsistem com a sua habilidade em SMGs. O checkout é feito ás 11:00.
Centro de Treino
Entre em batalha contra os melhores jogadores neste centro de treino abandonado. Sobreviva um percurso de obstáculos para chegar aos melhores itens do mapa. Sobreviva ou morra tentando.
Pedreira
Esta pedreira de calcário desgastada pelas correntes de água serve de contraste, visualmente e táticamente, em relação ás planícies verdes de Sanhok. O jogador vai ser obrigado a correr de monte em monte devido à ausência de árvores. Os itens encontram-se dispersos mas poderão valer a pena se sobreviver à posição vantajosa dos seus inimigos nos limites da pedreira.
Docas
Você terá a oportunidade de explorar navios de carga carregados de itens nas docas localizadas no canto Sudeste de Sanhok. Este espaço oferece imensas oportunidades para combates de média-curta distância e é o local ideal para novos jogadores começarem pois fornece rapidamente alguns itens essenciais e boas opções de fuga.
Estradas
Algumas áreas em Sanhok estão agora pavimentadas com velhas estradas de cimento. Cuidado com os campers e utilize sempre estas estradas para ganhar vantagem sobre a zona azul.
Desempenho
A forma como o servidor lida com objetos foi otimizada para melhorar o desempenho. Mais especificamente otimizações sobre:
- Personagem do jogador
- Veículos
- Armas
- Mapa
Foram adicionados ao mapa vários banners sobre o PGI (PUBG Global Invitational) em edifícios, placares de publicidade e paraquedas original em Erangel e Miramar
O paraquedas Bengal Tiger permanece inalterado e se for equipado, irá alterar o pára-quedas original
Itens
- Foi introduzida no jogo uma arma exclusiva ao mapa Sanhok, a QBZ95. Essa é uma AR que usa munição 5.56mm e contém 30 balas por pente, pode ser atualizada para 40 balas com extensor.
- A QBZ95 vai substituir a arma SCAR-L no mapa Sanhok (a SCAR-L não irá aparecer em Sanhok). A QBZ95 irá aparecer no mapa a uma taxa 1.4x quando comparada com a SCAR-L no mapa Sanhok nas suas fases de teste
Jogabilidade
- O padrão de dispersão de balas foi melhorado e tornado mais suave quando os jogadores alteram se mexem ou se movimentam.
- A equipe que ganhar, ou o jogador que ganhar terá agora 8 segundos para celebrar a sua vitória antes de o servidor terminar e os resultados serem apresentados.
- Os observadores podem também visualizar a equipe/jogador enquanto celebram
Interface.
Com três mapas no jogo, agora você poderá escolher entre duas “playlists” ao invés de escolher um dos mapas.
- A “playlist” Battle Royale contém os mapas Erangel e Miramar. Ao selecionar este modo, o jogo vai escolher ao acaso um dos mapas.
- A “playlist” Mini Royale apenas contém o mapa Sanhok por enquanto.
Se selecionar ambas as “playlists”, o jogador será colocado randomicamente em um dos três mapas do jogo
Foram melhorados muitos dos elementos da interface
- A interface da lista de amigos foi atualizada
- A interface das leaderboards e replays foi melhorado
- Os pop ups no lobby e das sessões de jogo foi visualmente melhorado
- Os pop ups do status de matchmaking foi melhorado
- Elementos de interface no jogo tais como inventário, mapa e os resultados finais do jogo foram melhorados
- O mini-mapa foi melhorado
- O mini-mapa irá agora alterar dinamicamente o zoom dependendo da velocidade de movimento do jogador. Isto irá facilitar ao jogador compreender o que o rodeia
- Esta funcionalidade chamada “Minimap Dynamic Zoom” pode ser desligada nas opções de jogo
- O mini-mapa pode agora ser expandido
- Essa funcionalidade pode ser ligada/desligada usando a tecla “N”
- Para melhorar a visibilidade da Zona Azul no mapa, as áreas dentro da Zona Azul são agora coloridas com a cor azul
- A barra que indica a zona azul acima do mini-mapa foi melhorada
- Adicionada uma opção universal de sensibilidade da mira, com a opção de alterar individualmente a sensibilidade de cada mira
- Os níveis de sensibilidade são agora também aplicados para miras com zoom variável
- Foi adicionada uma nova opção para ajustar a cor da crosshair usando valores RGB
- Durante os tempos de carregamento do jogo, serão agora visíveis imagens com dicas para o jogo
Som
- O volume de som do motor do avião inicial foi reduzido
- O volume de som causado pela água (oceano e rios) foi reduzido
- A curva de atenuação do volume de som do avião dos airdrops é agora mais íngreme.
- Isto significa que a distância à qual o avião pode ser escutado é a mesma, mas a distância à qual o volume de som mais audível do avião pode ser escutado foi reduzido
- Todos os sons das armas foram melhorados em qualidade
- O efeito de som resultante das granadas caírem na água foi melhorado
Caixas
A caixa Aviator está agora incluída nas caixas aleatórias semanais, a sua taxa de aparecimento foi atualizada:
- Aviator – 20%
- Equinox – 15%
- Triumph – 10%
- Raider – 15%
- Fever – 2.5%
- Militia – 15%
- Biker – 10%
- Desperado – 2.5%
- Survivor – 5%
- Wanderer – 5%
Efeitos
- Os efeitos visuais resultantes das balas atingirem a água ou o terreno foram melhorados
- Os efeitos de splash resultantes das granadas atingirem a água foi alterado para se tornarem mais realistas
Bugs
- Resolvido um problema que causava a inércia dos jogadores em certas áreas do mapa Erangel e Miramar
- Foram removidos alguns objetos do mapa Erangel e Miramar que causavam a obstrução de movimento
- Resolvido um problema que causava que certas plantas em Miramar flutuassem acima do terreno
- Resolvido um problema com a animação da seringa de adrenalina, o seu som durava mais tempo que a animação em si
- Resolvido um problema que impedia que o veículo Mirado sofresse dano resultante das granadas
- Resolvido um problema que impedia que jogadores dentro de veículos não fossem afetados por dano de armas brancas
- Resolvido um problema com os efeitos de granadas (flash, molotov) que por vezes não terminavam mesmo depois do efeito pretendido
- Resolvido um problema com as animações de recoil das pistolas que não estavam em efeito quando o jogador usava ADS depois de sair de um veículo
- Resolvido um problema com a moto de três lugares em que partes da roda desapareciam quando o pneu era destrído
- Foi melhorada a interação de vaulting com alguns objetos e janelas
- Resolvido um problema quando o jogador observava colegas de equipe ou visualizava replays em que partes da arma desapareciam (apenas armas com miras de longa distância)
É isso meus caros, se você quer ler essa notícia original em inglês acesse: https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/3077529898696206477
Quer ler mais sobre PUBG, acesse: https://pubg.com.br/atualizacoes/
Até mais!