Jogadores,

Sejam bem-vindos ao Sanhok! Anteriormente conhecido como “Codename: Savage”, agora qualquer pessoa que tenha o PUBG pode experimentar esse novo mapa no servidor teste instalando o jogo “PUBG: Experimental Server” presente na biblioteca da Steam.

A equipe do PUBG afirma ainda ter muito trabalho pela frente para liberar esse mapa no servidor oficial. Por isso é importante que você teste o mapa e deixe seu feedback em https://forums.playbattlegrounds.com

 

Novo Nome

Como explicado anteriormente nas notícias “Inspiração para o mapa Savage” Volume I e Volume II, este novo mapa é inspirado por vários locais nas ilhas do Sudeste da Ásia incluindo a Tailândia e República das Filipinas. Seguindo esta inspiração foi inventado um trocadilho entre duas palavras:

  • Primeiro, a palavra para “divertimento” na língua Tailandesa: สนุก (pronunciado “sah-nook”).
  • Em segundo a palavra “galinha/chicken” em Filipino: manok (pronunciado “mah-nok”).

Ao combinar estas duas palavras a equipe do PUBG chegou ao nome final do “Codename: Savage”: Sanhok (pronunciado “sah-nok”).

 

Agenda de Testes do Sanhok

Começa

Dia 10 de Maio 23:00 BRT (Brasil) / Dia 11 de Maio 3:00 BST (Portugal)

 

Termina

Dia 14 de Maio 08:00 BRT (Brasil) / Dia 14 de Maio 12:00 BST (Portugal)

 

Modos Disponíveis

Nós poderemos jogar Solo, Duo e Squad em ambos os modos, TPP e FPP, apenas nas seguintes regiões: NA/EU/AS.

 

Jogabilidade

  • As alterações no balanceamento das armas e itens da atualização #12 foi aplicada também nesta versão do mapa Sanhok.
  • Foi ajustado o balanceamento dos itens no mapa Sanhok.
    • A quantidade de itens que o jogador tem disponível no mapa foi aumentado.
    • No geral, a quantidade de ARs no mapa foi aumentada:
      • A M416 tem menos probabilidade de aparecer no mapa mas no geral a sua quantidade no mapa é similar.
      • As armas M16A4 e AKM vão aparecer com mais frequência.
  • Antes de entrarem no avião, os jogadores encontrarão maçãs no seu inventário e poderão atirá-las nos adversários.
  • As regras da zona vermelha foram ajustadas:
    • De modo geral, as zonas vermelhas já não vão aparecer dentro da zona segura (círculo branco). Poderão existir exceções quando o círculo azul está muito próximo do círculo branco (vejam imagem de exemplo abaixo).
      • Com esta alteração será mais arriscado para os jogadores permanecerem fora da zona segura.
Novo Sistema da Red Zone
Fonte: http://forums.playbattlegrounds.com

Veículos

  • Adicionados designs alternativos para o Aquarail (moto aquática)
  • Adicionados  novos pontos de spawn do Aquarails e Motos de água perto da caverna

 

UI

Os nomes de algumas áreas foram alterados, confira:

Tabela dos Nomes Alterados em Sanhok
https://forums.playbattlegrounds.com

* Nós votamos, não neste nome mas em um nome similar. No entanto eles foram forçados a alterar o nome para Paradise Resort por razões legais.

 

Alterações do Mapa

Foram adicionadas quatro novas áreas:

 

Caverna

Caverna de Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Tambang

Tambang - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Lakawi

imagens de Lakawi
Fonte: forums.playbattlegrounds.com

 

Na Kham

Na Kham - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Também foi alterado e melhorado algumas áreas do mapa:

Bhan, localizada no meio do mapa.

Bhan - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Ruínas, no lado oeste da ilha:

Ruínas - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

A pedreira localizada perto do centro da ilha:

Pedreira - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

As docas no lado sudeste da ilha:

Docas - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Mongnai localizada no lado nordeste da ilha:

Mongnai - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

O Campo de Treino localizado no meio da ilha:

Campo de Treino - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Paradise Resort no lado nordeste da ilha.

Paradise Resort - Sanhok
Fonte: https://forums.playbattlegrounds.com

 

Bugs

  • Os efeitos de sangue deverão agora aparecer corretamente.
  • Foram resolvidos vários problemas relacionados com drops de FPS e o sistema de som.
  • Foi resolvido um problema que causava o efeito “aim punch” ser muito notório.
  • Alguns objetos invisíveis, dentro de edifícios, foram removidos.
  • O minimapa mostra agora mais área à volta do jogador (200 metros em substituição dos anteriores 100 metros).

 

Problemas Conhecidos   (estão sendo investigados)

  • Ao usar a Death Cam, algumas vezes o jogador desaparece ou as armas tornam-se invisíveis.
  • Algumas vezes no modo observador ou durante a Death Cam, as miras estão visíveis mas o modelo da mira (acessório) está invisível.
  • Algumas vezes os outros jogadores aparecem como zumbis.
  • Algumas vezes o indicador da zona azul no minimapa encontra-se temporariamente dessincronizado.
  • No modo de pré-visualização da arma, a arma não é visível.

 

É isso meus caros, se você tem algo a comentar ou reportar deixe seu comentário abaixo!

Caso tenha perdido alguma atualização acesse: https://pubg.com.br/atualizacoes/

Até mais!