Jogadores,

A equipe da PUBG Corp. implementou nesta atualização a seleção de mapa e balanceamento nas armas, além da resolução de bugs e melhorias para o mapa Miramar.

Como o equilíbrio das armas é bastante importante para o jogo essa atualização ficará nos servidores de teste por um período de tempo mais longo do que o normal. Eles seguirão atentos ao nosso feedback e irão ajustar esta atualização com base na nossa opinião antes de lançar nos servidores oficiais.

 

Balanceamento nas Armas e Itens

Na notícia anterior, eles explicaram o que pensam em relação ao equilíbrio das armas. Consulte agora detalhadamente as alterações efetuadas:

Balanceamento no Dano das Armas
Fonte: https://steampowered.com (traduzido)

Armas

  • ARs
    • Os ARs foram balanceados de forma que nenhum deles seja o melhor – a diferença de eficácia entre eles agora é menor, mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações:
      • Foi ligeiramente diminuído o dano da M16A4, SCAR-L, AUG e M416.
      • O tempo de recarregamento foi aumentado em 30% para a SCAR-L, M16A4 e M416.
      • O tempo de recarregamento foi aumentado em 10% para a AKM.
      • O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todos os ARs excepto a AKM.
      • A velocidade de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todos os ARs.
      • Todos os ARs estão agora impedidos de usar miras grandes (8x e acima).
      • Todos os ARs têm agora novas animações de recoil adicionais.
  • SMGs
    • As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância:
      • O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado.
      • Foi ligeiramente aumentado o dano da Micro UZI, UMP9 e Vector.
      • O recoil vertical foi reduzido em todas as SMGs.
      • O efeito de recoil e de movimento da mira foram reduzidos quando o jogador se movimenta enquanto está no modo de mira (ADS).
      • A velocidade de transição para o modo de mira (ADS) foi aumentado.
  • Shotguns
    • O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados:
      • O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado.
      • O dano geral da S686 e S1897 foram reduzidos.
      • A área que o projétil se espalha foi reduzida em 25%.
      • É possível agora usar os chokes para a Sawed-off.
  • Pistolas
    • Foi aumentado o dano da P92, P1911, P18C, R1895 e R45.
  • DMRs
    • O dano provocado na cabeça, no corpo e nos membros foi aumentado.
    • O dano da SKS foi diminuído.
    • Foi ligeiramente aumentado o dano da VSS e Mini14.
    • O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as DMRs.
    • A velocidade de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as DMRs.
    • Todas as DMRs têm agora novas animações de recoil adicionais.
  • Outras armas
    • Foi ligeiramente aumentado o dano da DP28 e M249.
    • Todas as LMGs (DP28 e M249) estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima).
    • O tempo de recarregamento do crossbow foi diminuído de 4 segundos para 3,5 segundos.

 

O efeito de movimento da mira também foi ajustado para todas as armas (o movimento lateral foi ligeiramente aumentado). Este efeito é agora também mais evidente quando o jogador segura a respiração.

  • O efeito de movimento da mira quando o jogador se movimenta é agora também reduzido com o acessório Cheek Pad (almofada).
  • Os cheek pads agora, além do efeito habitual, também ajudam o jogador a se recuperar do efeito de movimento da mira mais rapidamente depois de o jogador ter se movimentado.

 

Granadas

  • Frag Grenade (HE):
    • O dano provocado pela explosão foi aumentado e foram adicionados novos efeitos e animações quando o jogador é atingido.
    • Anteriormente o dano provocado pela granada estava muito dependente do dano da queda do jogador (após a impulsão resultante da explosão da granada), ao invés de depender da explosão. Foi excluído o efeito de impulsão para os jogadores e agora o jogador só irá sofrer dano da explosão caso seja atingido pela granada.
  • Alterações no peso das granadas:
    • Frag Grenade (HE): aumentado de 12 para 18
    • Molotov Cocktail (Incendiária): diminuído de 18 para 16
    • Smoke Grenade (Fumaça): diminuído de 16 para 14
    • Stun Grenade (Flash / Atordoamento): diminuído de 14 para 12

 

Movimento do Jogador

  • A velocidade de movimento do jogador foi ligeiramente diminuída quando o jogador usa SRs, LMGs (M249 e DP28) e shotguns. A arma equipada pelo jogador afeta a velocidade de sprint (quando se anda segurando o shift) e a velocidade de corrida normal.
  • O atraso para o primeiro disparo foi removido quando o jogador não está sprintando.
  • Colocar uma nova bala em certas armas (M24, Kar98k, S1897, S686, etc.) não irá mais limitar o jogador à velocidade de andar enquanto usa o modo de mira (ADS).
  • A intensidade do efeito após ser atingido por uma bala (câmara tremendo) depende agora da quantidade de dano sofrida.

 

Outros Itens

  • Os capacetes de nível 3 agora só podem ser encontrados em air drops (e é garantido a presença de um capacete nível 3, ou seja, 100% de chance).
  • Os acessórios carregador rápido e carregador extendido/rápido para SRs agora só podem ser encontrados em air drops.
  • A quantidade de carregadores extendido/rápido para ARs no mapa foi reduzida.
  • As DMRs agora usam acessórios de ARs e SRs (carregadores, compensadores, etc.)
  • As seringas de adrenalina podem agora ser encontradas juntos do loot normal no mapa, mas são bastante raras:
    • O tempo de uso da seringa de adrenalina foi reduzido de 8 segundos para 6 segundos

 

Jogabilidade

Simultaneamente com o balancear das armas, foi lançada uma nova arma, um novo veículo para o mapa Miramar, além de novos acessórios para as armas.

 

Nova Arma - SLR
Fonte: https://steampowered.com

Nova Arma

Foi adicionada a SLR, uma arma que foi previamente anunciada, com um nome diferente, no Roteiro do PUBG para 2018.

  • A SLR pode ser encontrada no mapa junto de outros itens normais. É uma DMR que usa a munição 7.62mm e contém 10 balas por cartucho (20 balas com acessório).
  • A SLR provoca mais dano que a SKS, mas tem mais recoil. O segredo desta arma será controlar o efeito de recoil de forma eficiente.

 

Novo Veículo - Mirado
Fonte: https://steampowered.com

Novo Veículo

O Mirado é um veículo clássico de pura força (famosos muscle cars): rápido, com quatro lugares e limitado ao mapa Miramar. Este veículo poderá ser encontrado nas áreas urbanas e nas ruas das cidades principais. O Mirado é um veículo que tem o objetivo de complementar os meios de transporte já existentes em Miramar: a van (kombi) é muito resistente, mas lenta e pouco eficiente em terreno acidentado, a pickup é fantástica em todo o terreno e o Mirado será o modo mais rápido de viajar na auto-estrada!

 

Novos Acessórios

  • Duckbill: um novo acessório para shotguns (S1897 e S12K). Este acessório reduz a área vertical que o projétil se espalha, mas aumenta o horizontal.
  • Light Grip: reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil, mas aumenta o recoil vertical e horizontal.
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
  • Thumb Grip: reduz o recoil vertical, mas aumenta o recoil horizontal. Além disso, aumenta o tempo de recuperação do efeito de recoil.
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
  • Half Grip: reduz o recoil vertical e horizontal e também reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil.
    • Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, Vector, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
  • Mira 3x: como o nome sugere, esta mira tem aumento em 3x com um retículo iluminado. Pode ser encontrado com o loot normal do mapa.
  • Mira 6x: esta mira é variável entre aumento de 3x a 6x. É um item que pode ser encontrado com o loot mais raro do mapa.

Agora é possível alterar o estilo e cor da mira na Mira Laser (Red Dot), Holográfica (Holo-sight) e Mira 2x (Scope 2x). Para isso basta usar as teclas de zeroing (Page Up/Page Down se não alterou as teclas padrão).

Mudança na Cor e Estilos de Mira
Fonte: https://steampowered.com

 

Barcos e Sistema de Nado

  • Os barcos agora afundam ao serem destruídos.
  • Foi alterado o sistema de nado para despromover o uso dos oceanos e rios para se esconder debaixo de água:
    • O tempo que o jogador consegue estar debaixo de água foi diminuído de 35 para 15 segundos.
    • Quando o jogador fica sem ar, irá sofrer 10 dano por segundo (antes era 4 dano por segundo).
    • O atraso para a recuperação de ar foi aumentado de 1 segundo para 4 segundos. Ou seja, quando o jogador vier à superfície, irá demorar 4 segundos para que o jogador comece a recuperar o ar.

 

Seleção de Mapa e Interface do Menu Principal

Nova Seleção de Mapas
Fonte: https://steampowered.com

A seleção de mapa está agora disponível:

  • Pode selecionar apenas um mapa (Erangel ou Miramar) e será garantido jogar a partida nesse mapa.
  • Se selecionar mais do que um mapa, o jogo irá escolher aleatoriamente um dos mapas selecionados.
  • Como foi discutido no anúncio sobre a seleção de mapa, existe a possibilidade deles terem que reestruturar este sistema quando forem adicionados mais mapas. Como sempre, eles irão manter a comunidade informada.

Também foram melhoradas a interface para a seleção de modos e perspectiva. Como já acontece, apenas o líder de equipe pode alterar estas opções.

 

Opções

  • Foi adicionada uma opção para ajustar a sensibilidade vertical do mouse.
  • Foi adicionada a opção de alterar a tecla para reportar um jogador durante a função espectador do assassino (killer spectating, tecla R).

 

Mapa

Foram feitas mais algumas melhorias no mapa Miramar:

  • Foi aumentado o tamanho do oásis e adicionado mais edifícios nas suas proximidades.
  • Foram adicionados vários grupos de pequenos edifícios na periferia das cidades e vilas.
  • Reduzido o número de edifícios em algumas áreas das cidades para evitar a quantidade excessiva de estruturas.
  • Alguns pontos de cobertura (rochas, caixas, etc) foram excluídos em várias cidades e vilas para reduzir zonas excessivas de cobertura (cover).
  • Em zonas mais abertas foram adicionados alguns pontos de cobertura (cover) como árvores e rochas para permitir aos jogadores movimentarem-se de forma segura.
  • Os interiores de alguns edifícios foram simplificados.

 

Correção de Bugs

  • Reduzido a frequência de efeitos de colisão não pretendidos (veículos voando pelo ar) quando a moto colide com outros veículos.
  • Resolvido um problema que impedia o jogador de sair da moto depois dela cair no chão.
  • Quando os jogadores disparam e se movimentam ao mesmo tempo, os cartuchos ou revestimentos de bala deverão agora cair no chão e ficar no local ao invés de perseguir o jogador.
  • O temporizador para a zona azul final agora será disponibilizado corretamente.
  • Resolvido um problema que estava parando os sons da zona azul para os jogadores que saíram e voltaram à partida.
  • Resolvido um problema que permitia o jogador ajustar a câmera para conseguir ver através do telhado da escola em Miramar.
  • Certos elementos problemáticos do terreno (que causavam colisões inesperadas ou movimentos) no mapa Erangel e Miramar foram resolvidos.
  • No mapa Erangel, algumas cortinas eram à prova de bala, isso foi resolvido.
  • Resolvido alguns problemas de luminosidade laranja nos edifícios em Erangel.
  • Foram resolvidos alguns problemas de colisão que estavam afetando os modelos de personagem do jogador e os cartuchos das balas.
  • Ao andar sobre chão em madeira, o jogador já não ouvirá efeitos de passos anormais ou de outro local.
  • Resolvido um problema que limitava o movimento do jogador quando usado emotes e a janela de visualização de itens ao mesmo tempo.
  • O texto na skin da UMP da caixa Equinox descrevia a arma como 45 ACP ao invés de 9mm. Graças aos nossos memes, este problema foi resolvido.
  • As balas são agora consideradas carregadas na arma quando o cartucho ou a bala é inserida na arma e não quando a animação acaba.

 

Ufa! Quantas mudanças não é mesmo? Se quiser conferir a atualização em inglês visite https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1651009712392248570

 

Fique sempre antenado nas mudanças efetuadas no jogo acessando https://pubg.com.br/atualizacoes/