Jogadores,
A equipe da PUBG Corp. implementou nesta atualização a seleção de mapa e balanceamento nas armas, além da resolução de bugs e melhorias para o mapa Miramar.
Como o equilíbrio das armas é bastante importante para o jogo essa atualização ficará nos servidores de teste por um período de tempo mais longo do que o normal. Eles seguirão atentos ao nosso feedback e irão ajustar esta atualização com base na nossa opinião antes de lançar nos servidores oficiais.
Balanceamento nas Armas e Itens
Na notícia anterior, eles explicaram o que pensam em relação ao equilíbrio das armas. Consulte agora detalhadamente as alterações efetuadas:
Armas
- ARs
- Os ARs foram balanceados de forma que nenhum deles seja o melhor – a diferença de eficácia entre eles agora é menor, mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações:
- Foi ligeiramente diminuído o dano da M16A4, SCAR-L, AUG e M416.
- O tempo de recarregamento foi aumentado em 30% para a SCAR-L, M16A4 e M416.
- O tempo de recarregamento foi aumentado em 10% para a AKM.
- O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todos os ARs excepto a AKM.
- A velocidade de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todos os ARs.
- Todos os ARs estão agora impedidos de usar miras grandes (8x e acima).
- Todos os ARs têm agora novas animações de recoil adicionais.
- Os ARs foram balanceados de forma que nenhum deles seja o melhor – a diferença de eficácia entre eles agora é menor, mas cada AR diferente fornece vantagens mediante diferentes situações:
- SMGs
- As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância:
- O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado.
- Foi ligeiramente aumentado o dano da Micro UZI, UMP9 e Vector.
- O recoil vertical foi reduzido em todas as SMGs.
- O efeito de recoil e de movimento da mira foram reduzidos quando o jogador se movimenta enquanto está no modo de mira (ADS).
- A velocidade de transição para o modo de mira (ADS) foi aumentado.
- As SMGs foram ajustadas para serem mais eficientes em combate de curta distância:
- Shotguns
- O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados:
- O dano provocado nos membros do corpo foi aumentado.
- O dano geral da S686 e S1897 foram reduzidos.
- A área que o projétil se espalha foi reduzida em 25%.
- É possível agora usar os chokes para a Sawed-off.
- O dano das Shotguns e a distância de eficácia foram aumentados:
- Pistolas
- Foi aumentado o dano da P92, P1911, P18C, R1895 e R45.
- DMRs
- O dano provocado na cabeça, no corpo e nos membros foi aumentado.
- O dano da SKS foi diminuído.
- Foi ligeiramente aumentado o dano da VSS e Mini14.
- O recoil vertical e horizontal foi aumentado para todas as DMRs.
- A velocidade de recuperação do efeito do recoil foi reduzida para todas as DMRs.
- Todas as DMRs têm agora novas animações de recoil adicionais.
- Outras armas
- Foi ligeiramente aumentado o dano da DP28 e M249.
- Todas as LMGs (DP28 e M249) estão agora impedidas de usar scopes grandes (8x e acima).
- O tempo de recarregamento do crossbow foi diminuído de 4 segundos para 3,5 segundos.
O efeito de movimento da mira também foi ajustado para todas as armas (o movimento lateral foi ligeiramente aumentado). Este efeito é agora também mais evidente quando o jogador segura a respiração.
- O efeito de movimento da mira quando o jogador se movimenta é agora também reduzido com o acessório Cheek Pad (almofada).
- Os cheek pads agora, além do efeito habitual, também ajudam o jogador a se recuperar do efeito de movimento da mira mais rapidamente depois de o jogador ter se movimentado.
Granadas
- Frag Grenade (HE):
- O dano provocado pela explosão foi aumentado e foram adicionados novos efeitos e animações quando o jogador é atingido.
- Anteriormente o dano provocado pela granada estava muito dependente do dano da queda do jogador (após a impulsão resultante da explosão da granada), ao invés de depender da explosão. Foi excluído o efeito de impulsão para os jogadores e agora o jogador só irá sofrer dano da explosão caso seja atingido pela granada.
- Alterações no peso das granadas:
- Frag Grenade (HE): aumentado de 12 para 18
- Molotov Cocktail (Incendiária): diminuído de 18 para 16
- Smoke Grenade (Fumaça): diminuído de 16 para 14
- Stun Grenade (Flash / Atordoamento): diminuído de 14 para 12
Movimento do Jogador
- A velocidade de movimento do jogador foi ligeiramente diminuída quando o jogador usa SRs, LMGs (M249 e DP28) e shotguns. A arma equipada pelo jogador afeta a velocidade de sprint (quando se anda segurando o shift) e a velocidade de corrida normal.
- O atraso para o primeiro disparo foi removido quando o jogador não está sprintando.
- Colocar uma nova bala em certas armas (M24, Kar98k, S1897, S686, etc.) não irá mais limitar o jogador à velocidade de andar enquanto usa o modo de mira (ADS).
- A intensidade do efeito após ser atingido por uma bala (câmara tremendo) depende agora da quantidade de dano sofrida.
Outros Itens
- Os capacetes de nível 3 agora só podem ser encontrados em air drops (e é garantido a presença de um capacete nível 3, ou seja, 100% de chance).
- Os acessórios carregador rápido e carregador extendido/rápido para SRs agora só podem ser encontrados em air drops.
- A quantidade de carregadores extendido/rápido para ARs no mapa foi reduzida.
- As DMRs agora usam acessórios de ARs e SRs (carregadores, compensadores, etc.)
- As seringas de adrenalina podem agora ser encontradas juntos do loot normal no mapa, mas são bastante raras:
- O tempo de uso da seringa de adrenalina foi reduzido de 8 segundos para 6 segundos
Jogabilidade
Simultaneamente com o balancear das armas, foi lançada uma nova arma, um novo veículo para o mapa Miramar, além de novos acessórios para as armas.
Nova Arma
Foi adicionada a SLR, uma arma que foi previamente anunciada, com um nome diferente, no Roteiro do PUBG para 2018.
- A SLR pode ser encontrada no mapa junto de outros itens normais. É uma DMR que usa a munição 7.62mm e contém 10 balas por cartucho (20 balas com acessório).
- A SLR provoca mais dano que a SKS, mas tem mais recoil. O segredo desta arma será controlar o efeito de recoil de forma eficiente.
Novo Veículo
O Mirado é um veículo clássico de pura força (famosos muscle cars): rápido, com quatro lugares e limitado ao mapa Miramar. Este veículo poderá ser encontrado nas áreas urbanas e nas ruas das cidades principais. O Mirado é um veículo que tem o objetivo de complementar os meios de transporte já existentes em Miramar: a van (kombi) é muito resistente, mas lenta e pouco eficiente em terreno acidentado, a pickup é fantástica em todo o terreno e o Mirado será o modo mais rápido de viajar na auto-estrada!
Novos Acessórios
- Duckbill: um novo acessório para shotguns (S1897 e S12K). Este acessório reduz a área vertical que o projétil se espalha, mas aumenta o horizontal.
- Light Grip: reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil, mas aumenta o recoil vertical e horizontal.
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
- Thumb Grip: reduz o recoil vertical, mas aumenta o recoil horizontal. Além disso, aumenta o tempo de recuperação do efeito de recoil.
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
- Half Grip: reduz o recoil vertical e horizontal e também reduz o tempo de recuperação do efeito de recoil.
- Compatível com ARs, SMGs e DMRs (UMP9, Vector, AUG, M416, SCAR-L, SKS).
- Mira 3x: como o nome sugere, esta mira tem aumento em 3x com um retículo iluminado. Pode ser encontrado com o loot normal do mapa.
- Mira 6x: esta mira é variável entre aumento de 3x a 6x. É um item que pode ser encontrado com o loot mais raro do mapa.
Agora é possível alterar o estilo e cor da mira na Mira Laser (Red Dot), Holográfica (Holo-sight) e Mira 2x (Scope 2x). Para isso basta usar as teclas de zeroing (Page Up/Page Down se não alterou as teclas padrão).
Barcos e Sistema de Nado
- Os barcos agora afundam ao serem destruídos.
- Foi alterado o sistema de nado para despromover o uso dos oceanos e rios para se esconder debaixo de água:
- O tempo que o jogador consegue estar debaixo de água foi diminuído de 35 para 15 segundos.
- Quando o jogador fica sem ar, irá sofrer 10 dano por segundo (antes era 4 dano por segundo).
- O atraso para a recuperação de ar foi aumentado de 1 segundo para 4 segundos. Ou seja, quando o jogador vier à superfície, irá demorar 4 segundos para que o jogador comece a recuperar o ar.
Seleção de Mapa e Interface do Menu Principal
A seleção de mapa está agora disponível:
- Pode selecionar apenas um mapa (Erangel ou Miramar) e será garantido jogar a partida nesse mapa.
- Se selecionar mais do que um mapa, o jogo irá escolher aleatoriamente um dos mapas selecionados.
- Como foi discutido no anúncio sobre a seleção de mapa, existe a possibilidade deles terem que reestruturar este sistema quando forem adicionados mais mapas. Como sempre, eles irão manter a comunidade informada.
Também foram melhoradas a interface para a seleção de modos e perspectiva. Como já acontece, apenas o líder de equipe pode alterar estas opções.
Opções
- Foi adicionada uma opção para ajustar a sensibilidade vertical do mouse.
- Foi adicionada a opção de alterar a tecla para reportar um jogador durante a função espectador do assassino (killer spectating, tecla R).
Mapa
Foram feitas mais algumas melhorias no mapa Miramar:
- Foi aumentado o tamanho do oásis e adicionado mais edifícios nas suas proximidades.
- Foram adicionados vários grupos de pequenos edifícios na periferia das cidades e vilas.
- Reduzido o número de edifícios em algumas áreas das cidades para evitar a quantidade excessiva de estruturas.
- Alguns pontos de cobertura (rochas, caixas, etc) foram excluídos em várias cidades e vilas para reduzir zonas excessivas de cobertura (cover).
- Em zonas mais abertas foram adicionados alguns pontos de cobertura (cover) como árvores e rochas para permitir aos jogadores movimentarem-se de forma segura.
- Os interiores de alguns edifícios foram simplificados.
Correção de Bugs
- Reduzido a frequência de efeitos de colisão não pretendidos (veículos voando pelo ar) quando a moto colide com outros veículos.
- Resolvido um problema que impedia o jogador de sair da moto depois dela cair no chão.
- Quando os jogadores disparam e se movimentam ao mesmo tempo, os cartuchos ou revestimentos de bala deverão agora cair no chão e ficar no local ao invés de perseguir o jogador.
- O temporizador para a zona azul final agora será disponibilizado corretamente.
- Resolvido um problema que estava parando os sons da zona azul para os jogadores que saíram e voltaram à partida.
- Resolvido um problema que permitia o jogador ajustar a câmera para conseguir ver através do telhado da escola em Miramar.
- Certos elementos problemáticos do terreno (que causavam colisões inesperadas ou movimentos) no mapa Erangel e Miramar foram resolvidos.
- No mapa Erangel, algumas cortinas eram à prova de bala, isso foi resolvido.
- Resolvido alguns problemas de luminosidade laranja nos edifícios em Erangel.
- Foram resolvidos alguns problemas de colisão que estavam afetando os modelos de personagem do jogador e os cartuchos das balas.
- Ao andar sobre chão em madeira, o jogador já não ouvirá efeitos de passos anormais ou de outro local.
- Resolvido um problema que limitava o movimento do jogador quando usado emotes e a janela de visualização de itens ao mesmo tempo.
- O texto na skin da UMP da caixa Equinox descrevia a arma como 45 ACP ao invés de 9mm. Graças aos nossos memes, este problema foi resolvido.
- As balas são agora consideradas carregadas na arma quando o cartucho ou a bala é inserida na arma e não quando a animação acaba.
Ufa! Quantas mudanças não é mesmo? Se quiser conferir a atualização em inglês visite https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1651009712392248570
Fique sempre antenado nas mudanças efetuadas no jogo acessando https://pubg.com.br/atualizacoes/