Jogadores,

Nas últimas semanas os desenvolvedores focaram em resolver alguns dos bugs mais persistentes do jogo e também desenvolver algumas funcionalidades que visam melhorar a qualidade de vida no jogo. Isto tudo como parte da missão FIX PUBG. Além dessas evoluções eles querem também continuar a reforçar os vários elementos que permitem aos jogadores desfrutarem do PUBG. Entre as quais está o nosso novo sistema de recompensas, o Sistema de Abastecimentos de Sobrevivência que foi lançado na Atualização #21.

Existem muitas razões que levam as pessoas a gostar de PUBG, desde o realismo das armas à tensão criada para garantir o chicken dinner até ao colecionar skins. Para os desenvolvedores, é importante ter uma grande variedade de recompensas disponível e por isso eles estão empenhados em encontrar novas formas de oferecer skins além das caixas que necessitam de chaves. O Sistema de Abastecimentos de Sobrevivência e a reestruturação do Sistema de BPs são os nossos próximos passos para conseguir esse propósito e hoje gostaríamos de partilhar com vocês algumas novidades sobre este tema.

Sistema de Abastecimentos de Sobrevivência

Este sistema vai funcionar de forma parecida ao Event Pass, exceto que não existirá nível máximo nem passes premium para comprar. O jogador pode aumentar o seu nível de sobrevivência preenchendo a barra de experiência de sobrevivência. Ao subir de nível o jogador pode ganhar um item temporário ou um item permanente. Os itens temporários servem como itens intermediários entre aqueles que são permanentes e que o jogador tanto ambiciona. Assim terá alguns itens novos para usar enquanto progride no sentido de obter os itens permanentes que são entregues a cada 10 níveis

Novo Sistema de Abastecimentos de Sobrevivência
Fonte: https://steamcommunity.com/

O jogador terá ao seu dispor missões de sobrevivência diárias e semanais que garantem um determinado número de experiência para o ajudar a subir de nível mais rapidamente. No entanto o jogador ganha experiência apenas jogando e sobrevivendo no PUBG. Estas missões sofrem reset todos os dias ou todas as semanas dependendo do tipo de missão e existirá uma opção de o jogador pedir uma nova lista de missões caso não goste das missões apresentadas. No entanto esta opção está limitada a um determinado número fixo de vezes.

O melhor de tudo é que o Sistema de Abastecimentos de Sobrevivência é um sistema semi-permanente de recompensas o que significa que num futuro próximo não existirá qualquer data limite para o jogador poder obter as recompensas ao contrário do Event Pass. De momento está sendo discutido para longo prazo sobre este sistema e existe a vontade de lançar recompensas de forma sazonal para manter as recompensas sempre atualizadas.

A PUBG Corp. afirma querer muito ouvir a opinião de vocês sobre este novo sistema e eles sabem que muitos de vocês têm pedido algo deste gênero já à muito tempo. Eles esperam que gostem destas novas recompensas ainda que seja apenas para passarem o tempo jogando PUBG.

Melhoramento do Sistema de BPs

Além do novo sistema de recompensas está também sendo trabalhado a forma de como os BPs são entregues. Até ao momento os BPs eram entregues com base em alguns fatores: o teu rank, as tuas kills e o dano provocado. Isto significa que a recompensa de BPs podia variar de forma incontrolável de jogo para jogo. Isto significa também que a diferença de BPs ganha entre um jogador com experiência e um jogador que ainda agora começou era enorme.

A diferença de BPs ganha era também bastante afetada pelo estilo de jogo e pelo mapa jogado. Os jogadores que queriam apenas sobreviver e não tinham iniciativa para matar outros jogadores ganhavam muito menos BPs. Além disto tudo, mais de 50% de todos os jogos PUBG são Squads. Os jogos em Squads resultam em muito menos BPs do que os jogos em Solo. No nosso mapa mais recente, Sanhok, a taxa de BP era 1.4 vezes maior e mais eficiente (em termos de horas jogadas) quando comparado com Erangel ou Miramar.

Gráfico PUBG
Fonte: https://steamcommunity.com/

Gráfico PUBG
Fonte: https://steamcommunity.com/

Todas estas variáveis resultam numa conclusão inegável: a aquisição de BPs precisava ser ajustada para incluir o número total de horas jogadas e para que os jogadores possam jogar da forma que quiserem sem terem que se preocupar com o que é mais eficiente em termos de BPs. A partir da Atualização #21, os BPs serão calculados baseados em kills, dano provocado, rank final e tempo de sobrevivência no jogo. Para prevenir o abuso deste sistema, o tempo de sobrevivência no jogo é um pouco mais complexo do que simplesmente o número de minutos (ou segundos) que o jogador sobreviveu durante um jogo.

Recompensas BP

  • ANTES
    • Kills + Dano Provocado + Rank Final = Recompensa
  • AGORA
    • Kills + Dano Provocado + Rank Final + Tempo no Jogo = Recompensa

As recompensas por kills, dano provocado e Ranking para cada modo e mapa foram balanceadas novamente para garantir que os jogadores recebem BPs da forma mais justa possível. No fim, este novo sistema deverá ter muito mais em conta o desempenho do jogador individualmente independentemente da forma como ele escolha jogar PUBG.

O PUBG está disponível no Steam já à algum tempo e com tudo isto nós queremos que os jogadores tenham formas melhores de gastar os seus BPs. Por exemplo, está agora disponível uma nova skin para o capacete de nível 1 por 20,000 BPs. Gradualmente será avaliado o estado de aquisição de BPs antes de ser introduzido mais conteúdo disponível para compras com esta “moeda”.

Os desenvolvedores afirmam que estarão constantemente monitorizando e analisando a economia do PUBG especialmente agora com estas alterações. Certamente existirão ajustes da taxa de ganho de BPs enquanto equilibramos o sistema mas o total de ganhos de BPs nunca irá ser muito diferente entre si. Eles pedem a paciência de todos enquanto trabalham neste novo sistema e encontram o equilíbrio perfeito.

É isso meus caros, se você quer ler essa notícia em inglês acesse: https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1696058394200732482

Se você quiser continuar informado sobre PUBG acesse esses nossos posts recomendados:

Até mais!