Jogadores,

Nessa dev letter os desenvolvedores abordaram o novo sistema de ranking do PUBG, uma nova forma de você ficar informado sobre o seu progresso e também uma forma de demonstrar as suas habilidades no jogo. Este sistema tem sido bastante requisitado pelos jogadores e eles afirmam estarem entusiasmados por poderem finalmente dar início à versão beta. Eles esperam que os jogadores, desta forma, possam perceber melhor a sua evolução e das suas capacidades. O melhor de tudo é que quando a versão beta terminar e a primeira versão oficial tiver início, também irão ser entregues recompensas como prova de reconhecimento no fim de cada temporada. Falemos agora melhor sobre esse sistema.

Temporadas do Sistema de Ranking

O sistema de ranking é uma nova forma de os jogadores poderem provar as suas habilidades em jogo. O jogador começará cada nova temporada jogando 10 jogos para determinar o rank inicial. A partir daí, cada jogo que o jogador completar irá ser tido em conta no ajustamento total do número de pontos em ranking. Para esta beta, eles estimam uma duração de 2 meses para uma temporada e posteriormente eles irão analisar e tirar conclusões sobre esta funcionalidade.

Sistema de Ranking
Fonte: https://steamcommunity.com/

Pontos no Sistema de Ranking

Os pontos do sistema de ranking são ganhos simplesmente jogando PUBG e obtendo o melhor desempenho possível. O número de kills e o posicionamento na tabela contribuirão para o total de pontos que será maior quanto melhor for o desempenho do jogador. A posição em que o jogador se encontra presentemente e o número de jogadores no jogo são também tidos em conta para calcular o número final de RP ganhos nesse jogo. Não esquece que é possível também perder RP, portanto a consistência é bastante importante para obter um rank superior.

O cálculo de pontos RP obtidos é afetado por vários elementos mas deixamos aqui alguns exemplos simples de quantos pontos RP um jogador Diamond pode obter (ou perder):

  • Um jogador Diamond que ganhe um jogo e obtenha 8 kills poderá ganhar cerca de 30 RP
  • Um jogador Diamond que ganhe um jogo e obtenha 1 kill poderá ganhar cerca de 20 RP
  • Um jogador Diamond que termine um jogo em 100 lugar com 0 kills perderá cerca de 20 RP

Patentes do Ranking

Existirão 8 tiers diferentes de ranking no PUBG:

Sistema de ranking pubg
Fonte: https://steamcommunity.com/

Cada um destes 8 rankings diferentes representa um determinado número total de RP obtidos durante a temporada. No início de cada temporada, os pontos RP serão “soft” resetados e o jogador terá que jogar os 10 jogos necessários ao cálculo do seu ranking que terá sempre em conta também o posicionamento da temporada anterior. Os ranks serão obtidos ou perdidos quando o jogador atravessar os limites do total de pontos RP através dos diferentes ranks.

Esses rankings serão também separados por modos de jogo, o que significa que cada jogador terá um rank diferente para os modos Solo, Duo e Squad que são eles também separados em FPP e TPP. Nós queremos que todos possam desfrutar do novo sistema de ranking sem ser forçado a jogar um determinado modo de jogo, portanto a escolha está totalmente do lado do jogador.

O gráfico abaixo representa os diferentes valores necessários para atingir os diferentes ranks:

Sistema de Ranking PUBG
Fonte: https://steamcommunity.com/

Para adicionar ainda mais prestígio, cada fila terá a sua própria classificação Top 100, refletindo os melhores jogadores em cada modo de jogo. Esta classificação é global o que significa que nesta tabela apenas irão figurar os melhores dos melhores em PUBG no mundo. Boa sorte!

Sobre o Matchmaking

Com a introdução dos rankings, a PUBG Crop. também se esclareceu em relação de como irá funcionar o matchmaking. Junto com o sistema de ranking existe adicionalmente o sistema de MMR que é baseado no desempenho geral do jogador. Este MMR irá determinar quem entra em jogo com você sem considerar necessariamente o teu rank ou pontos totais de RP. Devido ao número elevado de jogadores necessários para iniciar um jogo, o sistema de matchmaking precisa de ser simplificado pois se fosse baseado apenas no sistema de ranking, as filas de espera correm o risco de se tornarem demoradas. No entanto, ao chegar aos ranks mais acima, o número de pontos RP obtidos por cada jogo continuará a ser calculado dependendo do desempenho do jogador, ou seja, os jogadores com maior consistência e melhor desempenho continuarão a ser incluídos no mesmo grupo.

Foi atualizado também a forma de como funcionam as regiões. A partir da Atualização #22 o ping do jogador será o fator decisivo da sala de jogo escolhida para o jogador e não a sua região especificamente. Se você jogar com pessoas de regiões diferentes no mundo, o sistema irá avaliar o ping geral entre todos e determinará o servidor capaz de entregar a melhor experiência possível a todas as partes.

Estamos muito satisfeitos por podermos entregar a primeira temporada beta do PUBG com a Atualização #22! A PUBG Corp. espera que todos apreciem o prestígio adicional que este novo sistema tem o potencial de proporcionar! Também esperam poder ouvir o seu feedback sobre esta funcionalidade, assim, vai caçar os chicken dinners e mostre do que você é capaz!

É isso meus caros, se você quer ler essa notícia sobre a Atualização #21 em inglês acesse: https://steamcommunity.com/games/578080/announcements/detail/1684801296363189365

Se você quiser continuar informado sobre PUBG acesse esses nossos posts recomendados:

Até mais!